07/08/2024

Streaming Max tem sido a salvação das finanças da Warner

A Warner compartilhou os dados financeiros mais recentes da companhia e revelou algumas informações importantes. Os últimos dois anos, o setor de mídia passou por mudanças significativas, o que afetou as avaliações e expectativas para as empresas tradicionais de mídia. Esse impacto foi evidenciado pela recente baixa contábil mencionada pelo CEO David Zaslav, segundo a Reuters.

Quando questionado sobre a possibilidade de venda de ativos, o CFO Gunnar Wiedenfels afirmou que a empresa pode participar de processos de fusão e aquisição em andamento, destacando que isso não deve ser uma surpresa.

A receita de conteúdo no segmento de estúdios da Warner Bros Discovery caiu 6% devido ao desempenho abaixo das expectativas de um jogo chamado “Suicide Squad: Kill the Justice League”, que foi lançado no início do ano, em contraste com o sucesso do jogo “Hogwarts Legacy” do ano anterior.

O aguardado “Furiosa: A Mad Max Saga”, do diretor George Miller, teve um desempenho abaixo das expectativas nas bilheteiras após seu lançamento em maio. O filme arrecadou US$ 67,5 milhões nas bilheteiras nacionais, de acordo com os dados do Box Office Mojo da IMDb, enquanto o orçamento reportado foi de US$ 168 milhões, segundo analistas da TD Cowen. As ações do estúdio perderam um terço de seu valor este ano.

Streaming Max

A base de clientes diretos ao consumidor da empresa aumentou, impulsionada por suas ofertas mais acessíveis com suporte a anúncios e pela expansão do serviço de streaming Max para novos mercados.

No final do trimestre, a empresa contava com 103,3 milhões de clientes diretos ao consumidor, um crescimento em relação aos 99,6 milhões do período de janeiro a março e acima das estimativas de 101,6 milhões feitas por analistas, conforme dados da Visible Alpha.

Além disso, a receita gerada com anúncios em suas plataformas diretas ao consumidor quase dobrou, atingindo $240 milhões, superando as expectativas de Wall Street. Esse crescimento foi atribuído ao maior engajamento na plataforma de streaming Max e ao robusto aumento no número de assinantes.

A Walt Disney, rival da empresa mencionada, anunciou na quarta-feira que sua unidade de Entretenimento, que inclui os serviços de streaming Disney+, Hulu e ESPN+, obteve seu primeiro lucro no trimestre de abril a junho.

No entanto, o crescimento significativo no número de assinantes de streaming não conseguiu compensar os problemas subjacentes da empresa. A perda dos direitos de transmissão da NBA, a fraqueza na publicidade e resultados abaixo do esperado em fluxo de caixa livre, receita, EBITDA e lucros afetaram negativamente os resultados financeiros, conforme apontou Michael Ashley Schulman, diretor de investimentos da Running Point Capital.

A empresa registrou uma perda de 36 centavos por ação, excluindo itens extraordinários como a amortização de goodwill, superando as estimativas que apontavam para uma perda de 22 centavos por ação, segundo dados da LSEG.

O filme da saga Mad Max arrecadou US$ 67,5 milhões nas bilheteiras domésticas, com um orçamento relatado de US$ 168 milhões, de acordo com analistas da TD Cowen. No segundo trimestre, o gigante da mídia gerou uma receita de US$ 9,71 bilhões, abaixo da estimativa dos analistas, que era de US$ 10,07 bilhões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários