De acordo com o Downdetector e alguns clientes da TIM, a operadora tem apresentado problemas no sinal desde esta quinta-feira (22). Em alguns casos, a instabilidade na rede persiste até esta sexta-feira (23). Ainda segundo usuários, a cobertura móvel da tele tem enfrentando falhas desde o início da semana.
Na manhã de hoje, o site aponta que a instabilidade na rede começou por volta das 10h. No momento, atinge um pico de mais de 400 reclamações. O usuário Rafael Costa, em seu perfil no X (ex-Twitter), reclamou que está tendo problemas tanto com o sinal móvel da TIM quanto no serviço de banda larga.
Outro cliente da operadora foi às redes sociais entender se o problema está apenas em sua linha da TIM. “Vcs tb estão com problemas na @timbrasil?“, disse.
A cliente Luci, reclama que está há “Uma semana sem Internet @TIMBrasil e nenhum funcionário pra dar uma informação sequer. Todo dia uma previsão de vai voltar no final da tarde. E não volta. Todo dia”.
O Minha Operadora entrou em contato com a TIM solicitando um posicionamento, mas até o momento, não obtivemos retorno. A matéria será atualizada, assim que tivermos uma resposta.
Reclamações para além do sinal
De acordo com a página oficial da TIM no X, os clientes têm enfrentado outros problemas além do seu sinal móvel. O atendimento é um deles. “Vc sabe q a operadora é um lixo quando vc tenta atendimento e não consegue. Alooo @TIMBrasil vamos melhorar ai”, reclamou um usuário em postagem.
Outro cliente reclama: “@TIMBrasil, e aí Tim? Como consegue contato com vcs sem ser no WhatsApp? Atendimento somente por robôs agora, estamos sem internet a uma semana e nada é resolvido”.
Dados da Anatel
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somente neste ano, até o mês de maio, já foram registradas quase 145 mil reclamações sobre os serviços da TIM. Somente sobre o atendimento da operadora, foram registradas 7.6 mil queixas até julho.
[ATUALIZAÇÃO – 23/08/2024 12h45]
A TIM retornou o contato e confirmou que alguns clientes podem estar enfrentando problemas com os seus serviços nos estados de PE, AL e PB. A operadora reforça que está à disposição para atender os usuários. Confira a nota:
“A TIM informa que alguns clientes dos estados de PE, AL e PB podem estar enfrentando dificuldade de uso dos seus serviços em razão de rompimentos de cabos fibra óptica. Técnicos da companhia já atuam para o completo restabelecimento dos serviços o mais breve possível. A TIM reforça que está sempre à disposição dos clientes para outras informações através dos números *144, em chamadas de celular, ou 1056, de qualquer telefone convencional.”