
Se você faz parte das pessoas que acompanham a CNN Brasil pelo YouTube, muito provavelmente reparou em algo diferente nos intervalos comerciais. Acontece que de uns dias para cá, a tradicional sequência de propagandas acabou ganhando uma cara nova, ou podemos dizer várias.
A CNN e o Google se juntaram para lançar um novo modelo inédito de publicidade, que vai mudar a forma que a gente vê e recebe os anúncios na nossa tela.
Inserção dinâmica: publicidade sob medida para cada região
Essa inovação se chama inserção dinâmica de anúncios. Apesar de parecer complicado, se mostra muito simples e inteligente.
Ao contrário de passar o mesmo comercial a todos os telespectadores, a região que estiver assistindo será identificada pelo sistema, e receberá uma propaganda personalizada, feita sob medida para aquele público específico. Por exemplo, quem estiver em Recife irá acompanhar um assunto diferente de quem estiver em Curitiba.
A nova tecnologia se tornou possível após uma integração com o YouTube, que pertence ao Google. Ela começou a ser testada e já foi implementada na programação ao vivo da CNN Brasil na plataforma.
A ideia é que, desta forma, os comerciais fiquem menos invasivos e mais relevantes, o que então seria bom tanto para quem assiste, quanto para quem anuncia.
Conexão com a TV 3.0: o futuro da televisão chegou
Se engana quem pensa que a parceria acabou por aí. O novo modelo também irá se conectar a algo maior – a TV 3.0 – que já está dando as caras no Brasil.
A nova geração de televisão irá mudar a experiência dos telespectadores, trazendo uma melhor qualidade de som e imagem, além de mais interatividade e também dará acesso aos conteúdos sob demanda através do controle remoto.
Parece que a televisão tradicional, que crescemos vendo, se encontrou de vez com a internet, aproveitando tudo que ela oferece. Isso então mudou também o jeito de ver intervalos comerciais.
Parceria estratégica para acelerar a transformação digital
O Google tem investido bastante em parcerias com veículos de mídia brasileiros, e a CNN Brasil se tornou fundamental no processo. Ainda no mês de março, as empresas já tinham anunciado uma colaboração que visava acelerar a transformação digital da emissora.
Para isso estão usando ferramentas como o Google Trends, Pinpoint e o News Showcase, o que melhora a produção e distribuição do conteúdo jornalístico.
Menos interrupções, mais relevância: um novo jeito de ver propaganda
O novo modelo de publicidade, significa mais um passo adiante nesta mistura de tecnologia, personalização e inovação. A forma que as pessoas assistem televisão e acompanham comerciais nunca mais será a mesma.