
Para muitos, 2025 é o ano dos negócios, e podemos dizer que ele já iniciou assim, com movimentações curiosas e inteligentes no mercado. A seguradora Kovr, que tem tido amplo crescimento nos últimos anos, anunciou uma parceria que pegou muitos de surpresa.
Aqueles que optarem por adquirir o seguro de acidentes pessoais da empresa ganharão uma assinatura do Disney+. A seguradora terá a gigante do entretenimento ao seu lado.
Aqui no Brasil a parceria é inédita, porém, dada como pioneira em todo o mundo. Nunca havia acontecido antes um acordo entre uma plataforma de streaming juntamente com uma seguradora.
Movimento inédito
É uma grande jogada da Kovr e, convenhamos, muito esperta, onde o foco é transformar um produto tradicional, como é o seguro, em algo que vai apelar para o emocional, e porque não, se tornar até mesmo divertido.
Eduardo Viegas, diretor de operações da companhia, revelou que o projeto surgiu à 8 meses atrás, mas foi construído com calma e objetividade.
“Nosso objetivo é agregar valor ao seguro, que historicamente é um produto que as pessoas compram mais por necessidade do que por desejo” – explicou.
Neste primeiro momento, o benefício fica para aqueles que contratarem o seguro de acidentes pessoais. Entretanto a empresa já noticiou que pretende expandir os acessos à Disney+, também aos clientes de seguros residenciais e de automóveis.
“E vem mais novidade com a Disney ainda neste ano”, contou Viegas, despertando a curiosidade de muitos.
A iniciativa deixa claro que a Kovr veio para bater de frente com as concorrentes no mercado. No ano passado o faturando da empresa chegou a R$ 2,7 bilhões, um grande salto de 42% comparando com 2023.
Mais acordos
Seguindo com a estratégia de unir proteção e entretenimento, a Kovr quer tomar o seu espaço. A iniciativa no Brasil não é por acaso, já que o país ainda está atrás quando o assunto é fechar parcerias com seguros.
Esse pode ser então o empurrãozinho que faltava aos brasileiros, convenhamos que é uma ótima ideia, estar seguro, e poder desfrutar assistindo “The Mandalorian” ou “Encanto” sem ter custos adicionais por isto.
Isso vai além de uma jogada de marketing, e mostra como os diálogos nas empresas tem evoluído bastante, visando atender o consumidor.
Diante de clientes mais conectados, estar unindo o seguro com o entretenimento pode ser realmente o caminho mais inteligente para atrair o cliente, de uma forma descontraída e divertida.
O futuro próximo, dará mais respostas se o projeto deu certo de fato. O que não se pode negar é que a Kovr usou sua criatividade e ousadia, para sair na frente no mercado.