Este ano é realizado no Catar um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa. Principalmente para os brasileiros, independente de qualquer coisa, o futebol é um esporte que une a população em uma só torcida, onde os olhares estão todos voltados para a seleção brasileira.
Devido a imensidão do evento, qualquer empresa gostaria de aparecer nos momentos de transmissões das partidas. Pensando nessa visibilidade, a Claro ampliou o seus investimentos de olho na Copa do Mundo do Catar 2022.
Após ser patrocinadora regional e assegurar o status de operadora de telecomunicações oficial do Mundial para o mercado da América do Sul, a Claro fechou acordo com o Grupo Globo e terá uma cota de patrocínio nas transmissões da competição. Segundo o contrato assinado, a operadora está presente na cobertura que será realizada pela Globo, SporTV, Globoplay e Globo.com.
Segundo Ane Lopes, diretora de marca e comunicações da Claro, a operadora quer que a Copa do Mundo Catar 2022 seja a mais conectada da história, a primeira na era do 5G.
”Estamos preparando uma grande conexão do Brasil com o Catar para que os brasileiros possam torcer juntos e conectados em todas as telas. Em parceria com a Globo, vamos fazer da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar uma das mais conectadas da história, sendo a primeira na era do 5G. Nossos clientes vão acompanhar todos os detalhes da competição com a melhor conexão, seja dentro ou fora de casa. Vamos aproveitar os espaços de patrocínio de mídia para ajudar a engajar os torcedores com todas as emoções do torneio”, disse.
Até que o torneio seja iniciado, a Claro pretende fazer ativações por meio de campanha exclusiva, produtos e serviços da operadora, assim como promoções e ações locais de relacionamento.
Nesta sexta-feira (2º) houve o sorteio dos grupos para a competição mundial, onde o Brasil ficou alocado no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A seleção brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo Catar 2022 contra os sérvios no dia 24 de novembro.