O Hulu passou por amplas dificuldades técnicas na quinta-feira (22) por mais de duas horas, já que milhares de usuários do mundo todo registraram reclamações sobre problemas com streaming de vídeo e acesso ao aplicativo Hulu.
A representante da Disney Streaming Services, que opera o Hulu, disse em um e-mail: “Resolvemos o problema técnico que afetou temporariamente o Hulu. Pedimos desculpas pela inconveniência.” O porta-voz não disse se os clientes seriam elegíveis para reembolso por causa da interrupção.
Os relatórios de usuários sobre problemas com o Hulu começaram a aumentar por volta das 20h de quinta-feira (22), de cordo com o site de monitoramento Downdetector – com mais de 57.000 reclamações registradas às 20h21. Os problemas foram relatados em todo o mundo.
De acordo com relatos de usuários, os problemas com o Hulu estavam ocorrendo nos lados de TV sob demanda e ao vivo do serviço em vários dispositivos.
Uma mensagem no site de suporte principal do Hulu dizia: “Reprodução indisponível? Estamos investigando o problema com a mais alta prioridade e esperamos que tudo volte a funcionar em breve. Obrigado pela paciência!”
Não houve problemas evidentes na noite de quinta-feira com o Disney+ ou ESPN+, que também são operados e gerenciados pelo Disney Streaming Services.
Enquanto isso, a página principal do hulu.com na quinta-feira exibiu uma mensagem de erro para usuários logados que dizia: “Voltaremos. Esta página está temporariamente indisponível. Tente atualizar a página ou volte para a página inicial.” Outras tentativas de acessar o hulu.com retornaram uma mensagem de erro que dizia “tempo limite de solicitação upstream”.
Com o aplicativo Hulu, os usuários relataram que, quando tentaram transmitir um título, viram uma mensagem de erro dizendo: “Estamos com problemas para reproduzir isso. Fique tranquilo, estamos trabalhando nisso. Enquanto isso, pode ajudar se você reiniciar o vídeo.” Em algumas plataformas de TV conectada, o lançamento do aplicativo Hulu produziu uma mensagem de erro que dizia: “Desculpe. O Hulu não conseguiu iniciar. Por favor, saia e tente novamente.”
Em outubro de 2011, a Disney aumentou o preço dos pacotes de streaming de VOD do Hulu em US$ 1 para assinantes atuais e novos.
Então, em dezembro, o Hulu aumentou o preço de seus planos de TV ao vivo em US $ 5 por mês e, com o aumento da taxa, começou a agrupar Disney + e ESPN + com assinaturas de Hulu + Live TV.
O Hulu tinha 45,3 milhões de assinantes totais no final de 2021, incluindo 4,3 milhões nos níveis de TV ao vivo.