Ativações de marca em formato de merchandising são comuns em novelas, mas já imaginou uma propaganda que começa no enredo dos personagens e transcenda para uma interação direta com os telespectadores em um intervalo comercial?
Essa é a premissa de uma propaganda em formato inédito que o Mercado Livre, o maior e-commerce da América Latina, irá veicular na primeira semana de maio na novela “Quanto Mais Vida, Melhor!”, da rede Globo.
Em uma ação inovadora, no dia 6 de maio, a marca apresentou uma inserção dentro da novela do horário das 19 horas, em formato de merchandising, com as personagens Tina e Jandira interagindo com o aplicativo da empresa.
Em seguida, um break estendido contará com as mesmas personagens recebendo as encomendas de uma entregadora do Mercado Livre, que durante a entrega, interage diretamente com a audiência, reforçando alguns atributos da marca como sortimento e entrega rápida. A interação, que acontece por meio da quebra da quarta parede, causa estranhamento nas personagens, que não entendem com quem a entregadora está falando.
“Merchandisings que contam com interações diretas com o público e propagandas dentro do contexto de novelas já aconteceram antes, mas é a primeira vez, em um comercial na TV Globo, em que esses dois formatos são misturados em um storytelling único ”, conta Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.
“Inovação é um dos pilares do nosso negócio e assumimos o desafio de inovar em todas as nossas ações de comunicação, mesmo em um formato tradicional e consolidado, como o merchandising”, completa.