O provedor Vero Internet divulgou o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre deste ano, onde apontou ótimos resultados com a receita líquida de R$ 154,5 milhões, um crescimento de 69% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O EBITDA Ajustado, excluindo os desembolsos não recorrentes de atividades de aquisições e planos de ações, foi de R$ 76,6 milhões, contra R$ 46 milhões apresentando no primeiro trimestre de 2021. De acordo com a empresa, esse aumento é explicado pelas aquisições realizadas ano passado, assim como pelo crescimento da base de clientes de forma orgânica.
Ao final dos três primeiros meses do ano, a empresa atingiu a marca de 2,3 milhões de casas passadas com a rede FTTH (Fiber To The Home), ampliando a sua presença geográfica em 99,3% comparado ao 1T21, e superando 4 milhões de Addressable Homes Passed (AHP – quantidade total de domicílios das cidades em que a companhia está presente).
No final de março, a rede totalizou 25,3 mil km, combinando 18 mil km de fibra óptica e 7,3 mil km de backbone, uma plataforma integrada para continuar acelerando o crescimento e o plano de negócios da companhia.
“Uma receita por usuário de 10% e ótimo nível de rentabilidade foram pontos importantes para termos um dos melhores resultados do setor. No primeiro trimestre deste ano, concluímos o lançamento de mais três cidades, ampliando a abrangência nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O formato go-to-market segue apresentando resultados de vendas consistentes e forte presença da marca onde atuamos. No período, as adições líquidas orgânicas atingiram 35,4 mil assinantes, ou uma média de 11,8 mil novos clientes por mês, o que representa 100,1% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. A Vero não foca somente em volume, mas também em crescimento rentável e sustentável”, aponta Fabiano Ferreira, CEO da companhia.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o market share da companhia foi de 35,7% nas cidades maduras em que atua, contra 33,6% no mesmo mês de 2021. A empresa também cresceu 61,6% em comparação ao primeiro trimestre de 2021, atingindo 647,5 mil usuários em sua base de assinantes.
Ainda conforme dados da agência, a Vero Internet foi o provedor que mais adicionou clientes no país no período, com 84 mil novos assinantes, sendo 35 mil de forma orgânica e 49 mil por meio da integração das aquisições realizadas.
A Vero Internet acredita que a empresa continuará crescendo durante este ano na receita e rentabilidade, com fruto de uma estratégia focada no propósito, na experiência e na diferenciação de produtos e serviços.
“Vamos continuar inovando em todos os alicerces da nossa estratégia com tecnologia, produto e serviço e uma consequente melhor experiência do nosso cliente para conquistar ainda mais e melhores resultados operacionais e financeiros”, declara o CEO do provedor.