A transmissão ao vivo da final da Liga dos Campeões (o mais importante torneio interclubes de futebol da Europa), disputada no dia 28 de maio entre Real Madrid da Espanha e Liverpool da Inglaterra, significou um novo recorde para a plataforma de streaming HBO Max, que exibiu a partida nos mercados do México e do Brasil. O OTT do programador da Warner Bros. Discovery totalizou 8,2 milhões de visualizações entre os dois países, revelou a empresa.
O recorde de visualizações em um jogo ao vivo era esperado para esta partida, já que era a final da competição e este foi o primeiro campeonato de destaque que a programadora transmitiu na HBO Max desde o lançamento do OTT em junho de 2021.
É importante sublinhar que a empresa também transmitiu a partida final no seu canal de TV por assinatura TNT nos dois países mencionados. A transmissão, tanto via streaming quanto Pay TV, foi exibida com o nome de TNT Sports, marca que não possui sinal próprio em nenhum dos dois mercados.
No momento, na América Latina, a HBO Max oferece apenas esportes ao vivo, especificamente futebol, no México e no Brasil. A Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa em ambos, enquanto no Brasil também transmite jogos de times europeus e jogos do torneio local Paulistão (campeonato regional do estado de São Paulo).
CRESCIMENTO
HBO Max, streaming da Warner, chegou há pouco tempo no Brasil, mas já é um sucesso e entra no mercado como uma das principais concorrentes da Netflix. Até agora, a plataforma soma 73 milhões de assinantes em tempo recorde.
O motivo do sucesso é com certeza o conteúdo apresentado pela plataforma. São diversos filmes e séries originais que tem agradado e muito os assinantes. Em 2021, o serviço acumulou 130 indicações ao Emmy, principal premiação da TV mundial.
Pensando em atrair mais assisantes, o HBO Max irá investir em esportes nos próximos meses. Além da Liga dos Campeões da Europa, o canal, em 2022, transmite jogos do Campeonato Paulista.