Na última terça-feira (14), a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), anunciou o lançamento do seu serviço de streaming, EMCplay, cujo evento foi realizado no Cine Humberto Mauro.
A plataforma contará com conteúdo relacionado ao cinema mineiro e produções que valorizam a identidade, o patrimônio, a cultura, os atrativos e as singularidades de Minas Gerais.
O acesso ao EMCplay pode ser realizado pelo site emcplay.com, ou pelo aplicativo que está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Além disso, é uma plataforma gratuita, onde o usuário pode acessar a qualquer hora e a qualquer momento.
O catálogo da ECplay também conta com material das emissoras públicas, a Rádio Inconfidência, com 85 anos de história, e a Rede Minas, onde o público poderá rever conteúdos especiais e marcantes, como shows e espetáculos que só a Rede Minas registrou, além de reportagens e programas, como Leila Entrevista, Arrumação, especiais do Agenda, Alto Falante, Brasil das Gerais e outros programas que também estarão disponíveis.
O catálogo de conteúdo disponibilizados na EMCplay forma divididos em categorias, confira:
- +Minas Gerais: conteúdos informativos sobre os atrativos mineiros, como paisagens naturais, aspectos da cozinha mineira, patrimônio material e imaterial.
- Cinema em Minas: conteúdo como filmes, séries, documentários e animações produzidos em Minas Gerais ou que retratam o estado, além de produções contempladas por editais da LAB – Lei Aldir Blanc, Fundo Estadual de Cultura e outras ferramentas de incentivo e fomento ao audiovisual.
- Ao Vivo: vai ao ar toda a programação, diária, das três emissoras públicas do estado: Rede Minas e Rádio Inconfidência AM e FM – em tempo real), Música nas Gerais (programas e shows exclusivos.
- +Rede Minas e +Inconfidência: o rico acervo das emissoras.
- Para Crianças: categoria dedicada à criançada, com programas infantis, como Dango Balango e outros conteúdos audiovisuais como, longas, curtas, séries e especiais feitos para entreter e também educar.
- Produções contempladas por editais da LAB – Lei Aldir Blanc, Fundo Estadual de Cultura e outras ferramentas de incentivo e fomento ao audiovisual, estarão na EMCplay.
Além disso, a plataforma permitirá que outros conteúdos sejam incluídos na plataforma nessa última categoria, onde os interessados poderão participar de um edital de credenciamento, onde o conteúdo será analisado pelo Grupo de Trabalho Curador da EMCplay, formado por servidores da Empresa Mineira de Comunicação e representantes da sociedade civil.