O governador do Amazonas Wilson Miranda de Lima (União), deve acionar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra operadoras de telecomunicações que atuam no município de Parintins, localizado a 370 km de Manaus, buscando punição contra as companhias sob a argumentação de que a maioria dos serviços de rede móvel ficaram instáveis ou indisponíveis após a chegada de 65 mil visitantes na cidade.

Para o político, as empresas demonstram “total falta de respeito” com a população da região Norte do Brasil, afirmando que grandes prestadoras “estão mais preocupadas com questões do Sul e Sudeste” devido à qualidade insatisfatória de conexão em todo o estado, principalmente em Parintins nesta semana para as comemorações folclóricas.
Segundo informações, Wilson participou de um evento com representantes de empresas que atual no setor de telecomunicações, porém o diálogo aparenta não ter sido proveitoso para a população local. Em crítica às teles, o governador disparou “elas [operadoras] prometeram qualidade de sinal, mas o que a gente vê é que de fato não funciona”.
Muita gente vem de fora e é inadmissível que não tenham a possibilidade de fazer uma foto ou uma transmissão em tempo real, postar uma foto do festival, por não ter internet”, reforçou o governador.
A dificuldade no acesso à Internet pode ser um empecilho para o segmento de turismo na região, visto que Parintins é popularmente conhecida por seus festivais que celebram o folclore do estado.
Embora a conectividade 4G esteja se expandindo no país, muitas localidades ainda não suportam essa geração passada. Contudo, projetos privados e do Ministério das Comunicações buscam mudar esse cenário nos próximos anos levando internet em áreas remotas.
Por ora, nenhuma operadora rebateu as acusações do governador. O Minha Operadora entrará e contato com a Claro, Vivo e TIM para obter esclarecimentos sobre o assunto referente à infraestrutura de rede no estado do Amazonas.
Que matéria tosca , toda rede móvel é dependente de energia elétrica, a maioria das torres possui baterias de longa duração, porém no país q vivemos no dia a dia poucas ainda tem, pois foram roubadas.
Parece tão óbvio: faltou energia nas ERBs já era o o 4G, 5G…basta que as baterias não funcionem ou não existam mais na estação.
Conheço uma localidade que todas as vezes que falta energia elétrica fica sem sinal no celular, não funciona.
Na verdade perdi meu sinal de rede por diversas vezes com a queda de energia na minha região.
Liguei posteriormente para operadora e também para o fabricante do aparelho afim de solucionar o problema.
Nunca foi solucionado.
Hoje a energia da minha região caiu e novamente fiquei sem rede.
Após diversas tentativas e busca oor resposta, tentei colocar o aparelho em modo econômico de energia. Resultado: tudo voltou a funcionar.
Não sei explicar mas, se isso acontecer com você, apenas coloque o aparelho em modo econômico de energia.
Simples assim!
Aqui não e raro e sempre a Tim e a vivo falta energia some o sinal nunca funciona