O DirecTV anunciou na última sexta-feira (1º), investimentos em um canal próprio para a divulgação de notícias através da TV a cabo e de sua plataforma de streaming para smartphones e computador, novidade que chega para ampliar o portfólio de conteúdos oferecidos pela empresa aos seus clientes da América Latina, região que deve ser a primeira a receber o “DNews”.
Segundo informações, o canal será transmitido em “todos os mercados de língua espanhola onde a DirecTV tem operações”, por meio do serviço de TV via satélite nos canais 700 (SD) e 1700 (HD), na Twitch, canal do YouTube e pelo aplicativo DirecTV GO, serviço que está disponível no Brasil incluindo no catálogo filmes, séries, esportes e programação ao vivo.
Além de todos esses conteúdos presentes no acervo, a empresa também está direcionando seus esforços para um programa especial que abordará transmissões ao vivo, documentários especiais e “extensa programação com segmentos de educação, saúde, tecnologia, sustentabilidade, música e esportes”, reforçando se tratar de um canal semelhante ao que emissoras concorrentes.
O destaque está divulgação da programação do canal DNews através da plataforma on demand ou de outras redes, alcançando um público maior por meio de diferentes formas de transmissão.
De acordo com a TAVI Latam, por ora não há detalhes sobre a previsão de lançamento do DNews nos países da América Latina ou informações sobre a equipe jornalística responsável pela apresentação dos programas.
Planos do DirecTV GO no Brasil
Enquanto o canal não é lançado, os brasileiros podem assinar um dos dois planos originais oferecidos pelo DirecTV GO ou em combos do Disney Plus, Star Plus, Telecine, Starzplay, HBO Max, entre outros.
A assinatura pode ser realizada por meio do site do DirecTV GO ou de seus parceiros comerciais.
- Plano mensal: R$ 79,90 (+ de 70 canais de TV ao vivo e dois acessos simultâneos);
- Plano anual: R$ 799 à vista (desconto de 2 meses equivalente a R$ 139,80 considerando a contratação mensal).