A Vivo, operadora brasileira de telefonia móvel e fixa, anunciou nesta quarta-feira (20), a renovação do patrocínio à equipe Vivo Keyd, um dos mais importantes e tradicionais clubes profissionais de esportes eletrônicos (eSports) da América do Sul, reforçando os investimentos da empresa no segmento gamer, categoria que vem crescendo e desempenhando bons resultados para equipes brasileiras.
De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Game Brasil, atualmente a companhia de telecom é a marca mais conhecida por 83% do público e a mais utilizada pelos gamers, destacando que os aportes da operadora nesse mercado estão resultando em saldo positivo para a popularidade da Vivo.
Segundo informações, a renovação do contrato tem vigência até 2024 com a manutenção do naming rights (“direitos do nome”, em português tanto nas modalidades masculinas quanto femininas da equipe, permitindo que a empresa apareça como patrocinadora oficial do time durante eventos e competições de eSports.
Embora o mercado de jogos eletrônicos tenha se destacado há poucos anos, a Vivo investe na Keyd desde 2014 com garantia de resultados e um crescente espaço no cenário nacional e internacional de eSports. Atualmente, a equipe possui nomes de destaque em vários games populares, como Free Fire, Wild Rift, PUBG Mobile e Valorant.
Neste ano, o destaque da parceria fica a cargo da inserção de experiências digitais nesse mercado, como fan tokens e NFTs, que vão trazer benefícios por meio do clube. Em comunicado, o CEO do Vivo Keyd, Tiago Xisto, afirma que “Enxergamos um alto valor nessa parceria, que visa sempre aproximar os gamers da maior empresa de tecnologia do país. Compartilhamos dos mesmos valores institucionais e sabemos da responsabilidade de levar em nosso nome uma marca tão forte e reconhecida pelos brasileiros”.
Foco em crescimento
Recentemente, a tele lançou a campanha ‘Vem pra Vivo” com o intuito de divulgar mais de 1.400 vagas de emprego em diferentes áreas na empresa. Com esse incentivo, a companhia espera aumentar o quadro de colaboradores e, consequentemente, aprimorar a qualidade do serviço prestado aos milhares de consumidores.