Fabrizio Gueratto disse em entrevista para o podcast GainDelas, com Bea Aguillar e Martha Matsumura, que “quase tudo vai dando certo para Oi” ao abordar as situações que a operadora tem vivido, desde a divisão dela entre Claro, Vivo e TIM, até a briga judicial com a Anatel.
O podcast abordou temas sobre investimento financeiro, uma vez que Fabrizio é produtor de conteúdo sobre o mesmo assunto. Além disso, ele é investidor da Oi, por isso comentou sobre a situação atual da empresa.
Ao ser questionado sobre a possibilidade da Oi quebrar, ele falou que tem experiência com o mercado e comentou que pessoalmente acha ruim a repartição da operadora para as outras três concorrentes, pois entende que se trata de uma concentração de mercado. Segundo ele, isso é ruim para o consumidor final.
Em seguida, ele falou sobre a situação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, e da Oi. A operadora ainda não concluiu seu processo de transição com as outras empresas, por isso a Anatel ameaçou intervir e a Oi, por sua vez, começou um processo alegando que a agência deve correções financeiras a ela. E para finalizar disse:
“Mas a Oi é um case interessante, porque meio que quase tudo vai dando certo pra ela, pode ver. Dificilmente uma coisa que eles quiseram fazer deu errado. Eles colocaram plano de recuperação judicial […] e tudo que eles estão querendo fazer estão conseguindo”, afirmou.
O entrevistado destacou a qualidade da equipe que está por trás da companhia citando nome de Amos Genish como exemplo de grande referência no mundo empresarial e também as ações estratégicas que deram certo, como por exemplo a venda da parte da telefonia móvel e conseguiram investidor financeiro.
Mas também citou, segundo ele, a sorte que a empresa tem. “Existe gente competente, mas também tem o fator sorte”, completou.
Fabrizio Gueratto além de investidor da Oi e trabalhar com finanças, ele gera conteúdo sobre o tema através do canal 1 Bilhão Educação Financeira.