A Guigo TV e a Zapping, operadora chilena de TV por streaming, vão se unir. Nesta quarta-feira (05), as duas empresas informaram que o serviço do Chile comprou a plataforma brasileira e que em breve será lançada uma nova marca resultado da união, que passará a se chamar Zapping Brasil. A operação dá o pontapé inicial da expansão da plataforma chilena.
Com a fusão, o CEO da Zapping, Gustavo Morandé, continuará em seu cargo, enquanto que o CEO da Guigo TV, Renato Svirsky, será Country Manager da nova plataforma. Em entrevista dada a Tavi Latam, Morandé falou que
“Somos um grande complemento. Por um lado, toda a parte de desenvolvimento tecnológico e experiência do usuário que a Zapping fez e, por outro, o conhecimento do mercado, as negociações e os contratos de conteúdo que a Guigo TV possui. Temos a oportunidade de criar uma empresa muito grande que vai impactar o mercado brasileiro”.
Já Svirsky explicou que “Em território brasileiro vamos lançar o Zapping Brasil como um produto diferente da Guigo TV. Serão novos planos e novos conteúdos. Não será uma migração”. “Talvez por algum tempo as duas marcas coexistam em paralelo“, acrescentou.
Os negócios dos dois serviços operaram separadamente por quatro anos com os principais canais do mundo, transmitindo televisão online sem cabos e antenas nas residências chilenas e brasileiras. Ambas as startups empregam processos centrados no usuário de forma mais próxima ao público.
A Zapping Brasil já nasce com mais de 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais e receita de mais de 10 milhões de dólares anuais. Além disso, a empresa que já conta com investidores de nacionalidade suíça, espanhola e chilena, está finalizando sua rodada de investimento Série A, com o intuito de fortalecer sua expansão na América Latina.
Segundo Morandé, o objetivo é lançar a nova plataforma antes do final do ano e aos poucos, ir ampliando seu alcance para todo o território brasileiro. “Quando chegar a hora, vamos avançar. Sempre indo país a país, porque no Zapping sempre demos muita importância ao conteúdo local“, destaca Morandé.
“A união da Guigo TV com o Zapping trará importantes melhorias tecnológicas e promoverá uma melhoria significativa na experiência do usuário”, afirma em nota à imprensa.