Na tentativa de atrair novos assinantes e manter os atuais, a Globo reduziu o preço da assinatura do Telecine em cerca de 21%. Além disso, a empresa também criou o plano anual para o streaming, que antes não existia, mas já era regra em outros produtos comercializados pelo aglomerados de mídia.
Com isso, a empresa também espera manter a arrecadação anual dos canais, que ultrapassa R$ 100 milhões. Os novos valores e o novo plano anual já podem ser encontrados na vitrine do Globoplay.
Anteriormente, o Telecine custava R$ 37,90 por mês, agora passa a ser R$ 29,90. O novo valor vale tanto para novos assinantes, quanto para os antigos, que já estão sendo comunicados por e-mail.
O plano anual Telecine deixará a assinatura ainda mais barata, uma vez que o usuário irá desembolsar anualmente R$ 286,80, o que sairá por R$ 23,90 por mês. Com isso, a redução na mensalidade é ainda maior, quase 40%.
De acordo com a Notícias da TV, ainda não há redução da assinatura no pacote para TVs por assinatura, mas existem negócios com operadoras, como a Claro e SKY, para baixar o preço, com o intuito de praticar um preço mais competitivo e convidativo para novos assinantes.
O portal também explica que a Globo decidiu reduzir o valor do Telecine por causa da concorrência com a plataforma de streaming, que retirou direitos de filmes de outras empresas para exibir em sua própria plataforma como é o caso da Disney que retirou o direito de exibição de filmes da Marvel, assim como a Paramount que reduziu seu cardápio cedido ao Telecine para priorizar seu próprio streaming.
Atualmente, o Telecine conta com cerca de 250 mil usuários ativos, incluindo os assinados pelas TVs por assinatura. A arrecadação do streaming pela Globo é de R$ 9,475 milhões por mês, enquanto que por ano alcança até R$ 113,7 milhões, considerando que há variáveis relacionadas a cancelamentos ou adesões.
[ATUALIZAÇÃO – 07/10/2022 14H00]
A assessoria do Telecine entrou em contato com o Minha Operadora com o seu posicionamento sobre o novo preço do streaming. Confira na íntegra a nota.
“A partir dos dados de consumo e da nossa audiência, testamos e adaptamos a programação, buscando oferecer com amplitude a pluralidade da indústria. E é exatamente seguindo esse conceito que a marca mantém seu portfólio em constante renovação, adicionando novos parceiros para trazer produções do mercado alternativo até blockbusters e franquias de sucesso para o público.
Entendemos que, diante de um universo com tantas possibilidades, a redução do preço é uma estratégia de mercado que visa tornar o produto mais acessível para o público. Os valores do Telecine para novos assinantes já estão vigentes, seja através do Globoplay ou todas as operadoras, inclusive Claro e SKY”.