De acordo com relatos de usuários nas redes sociais e no portal Downdetector, o Mercado Livre está apresentando instabilidades desde às 08h da manhã desta segunda-feira (17). A maior parte das reclamações está relacionada ao portal eletrônico da empresa, onde os clientes não conseguem ver suas compras ou emitir suas notas fiscais.
De acordo com o Downdetector, o Mercado Livre apresentou um pico de queixas por volta das 09H40, onde registrou mais de 200 notificações. O usuário Xwalliex postou em sua página que não estava conseguindo acessar página das suas compras, e não mostrava o status do pedido, sendo que já tinha tentado verificar se era sua conexão ao usar Wi-Fi e 4G, mas o problema continuou.
“@MercadoLivre bom dia, não estou conseguindo acessar a página minhas compras. Quero ver o status de meu pedido e não mostra. Ps o problema não está na minha internet, já tentei pelo Wi-Fi, 4G e tbm acessei o site pelo notebook, está do mesmo jeito”.
Outro usuário disse que estava com problema tanto no site quanto no aplicativo do e-commerce.
A cliente do Mercado Livre, Leticia Azevedo, fala que “Esse problema é geral, está desde às 7:00.. que horas vocês vão resolver isso mercado livre ??? Tem um monte de pedido pra enviar, pelo amor de Deus”.
A usuária recebe resposta da empresa, que não esclarece sobre o que estava acontecendo, respondendo apenas com uma orientação para a cliente a seguir instruções para acessar a seção do seu pedido.
Já para outros usuários: JP14Vieira e AFilho_Treeze, a empresa também não esclarece o problema e faz o mesmo, os orienta a ir ao painel de vendas. “Estamos aqui, entendemos o inconveniente que está tendo ao tentar acessar o seu painel de vendas e vamos te ajudar! Para isso, pedimos que nos responda indicando o seu nome de usuário”.
Até o momento, a empresa não se apresentou para explicar sobre o problema. Embora tenha conhecimento do problema, já está respondendo as reclamações dos usuários no Twitter, mas ainda não emitiu nenhum comunicado oficial.