A Netflix está estudando a criação de um streaming de jogos, com uma proposta bem diferente. A novidade foi anunciada nesta semana pelo vice-presidente de desenvolvimento de jogos, Mie Verdu, no evento TechCrunch. A ideia é um serviço de cloud gaming, ou jogos através do sistema de nuvens.
O poderoso streaming também está criando um novo estúdio de jogos que é liderado pelo ex-executivo da Blizzard, Chacko Sonny. Que deixou a empresa após alguns escandalos sobre discriminação e assédio sexual.
A Netflix gamer é real
A Netflix tem investido nesse mundo para alcançar o público gamer. Anteriormente, durante o ano passado comprou o Night School Studio, a Next Games e a Boss Fight Entertainment. Isso sem contar com o novo estúdio só para jogos lançado na Finlândia, durante o segundo semestre deste ano.
No momento o foco da empresa é diversificar suas estratégias gamer. Segundo Verdu, a Netflix está discutindo e explorando os melhores caminhos para lançar os jogos em nuvem. Mas o executivo não trouxe muitos detalhes sobre datas de lançamento ou informações relativas a essas.
Streaming contra console?
Segundo ele trata-se de um valor agregado. Não é para o cliente assinar pensando que vai ser um substituto do console, mas sim um modelo de negócio diferente que no futuro vai possibilitar que o usuário jogue independente de onde estiver.
O vice-presidente também falou sobre o Google Stadia, que após três anos no mercado vai encerrar em 2023. Ele disse que foi algo bom, mas que teve problemas no modelo de negócios.
Outro fato importante dessa nova era gamer do streaming Tudum foi a abertura de um novo estúdio para desenvolvimento de games na Finlândia. Esse será liderado por Marko Lastikka, co-fundaos da Zynga Helsinki.
A plataforma já tem jogos em desenvolvimento em parceria com a Ubisoft: “Valiant Hearts 2”, “Mighty Quest” e um spin-off baseado na franquia “Assassin’s Creed”.