A Brisanet adiou a venda do serviço 5G. Antes a estimativa era que a oferta começasse em março de 2023, agora a previsão é que as vendas iniciem no segundo trimestre do ano que vem. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 17, pela própria empresa.
O assunto foi abordado por Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, durante uma conferência com acionistas para falar sobre os resultados do terceiro trimestre de 2022.
A operadora precisa investir mais na estrutura do 5G
Ao contrário da estimativa anterior, a Brisanet ainda não deu nenhum mês ou data sobre quando deve começar a oferta o 5G pelo Nordeste. O CEO apenas deixou claro que a expectativa de venda de dados do 5G começa entre abril e junho de 2023.
Segundo ele, o atraso se deu por causa da integração de todo o sistema, no caso pelo trabalho que a Brisanet precisa fazer para poder entregar a oferta aos seus clientes.
No geral, ainda é necessário fazer a habilitação da infraestrutura que o 5G exige. Como por exemplo as torres e antenas da rede de internet. Além disso, é preciso também uma plataforma de gestão e processamento de dados, que foi adquirida há pouco tempo pela operadora.
Por todos esses motivos, o executivo reiterou que a venda só será realmente possível após abril de 2023, e não em março, como estava proposto.
A Brisanet é a operadora responsável pela expansão do 5G pelo Nordeste
A operadora nordestina tem investido na nova rede, visando expandir o sinal pela região que faz parte. Já foram R$ 527,2 milhões de investimento nos últimos meses, sendo que 31% de tudo isso foi destinado ao 5G.
A Brisanet está diminuindo a sua expansão de fibra óptica em função do investimento para a nova rede móvel. Com isso espera gerar receita com a telefonia móvel durante o segundo semestre de 2023.