A Claro tv+ anunciou uma iniciativa de acessibilidade para a Copa 2022. Junto com o SportTV e o BePlay, a operadora vai oferecer acessibilidade completa para a torcida assistir as transmissões da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar. A intenção da operadora é democratizar a torcida do futebol.
Todos os jogos do Brasil, junto com a abertura e final do mundial serão transmitidos no SportTV, que na Claro tv+ fica no canal 533. Desde a primeira partida os telespectadores já podem contar com a tradução de acessibilidade feita pela empresa BePlay, desde que use a tela do celular ou do computador.
Como usar a acessibilidade que a Claro está promovendo na Copa
Segundo a Claro essa é uma ação inédita de inclusão de pessoas com deficiência para assistir a transmissão dos jogos com audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática. Para usar, é necessário apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay.
Ana Lopes, diretora de Comunicação e Marca da empresa, disse que a Claro é a operadora oficial da Copa do Mundo 2022 na América do Sul, por isso se faz necessário trazer mais inovação e soluções para os seus clientes. Sem contar que um evento desse tamanho precisa ser acessível para todos.
“Como a operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022™, a Claro renova mais uma vez o seu DNA inovador e traz pela primeira vez uma transmissão completamente acessível a todos os públicos que acompanham os jogos. É de fundamental importância que um evento da magnitude da Copa do Mundo possa ser experienciado em todos os lugares e por todos os públicos.”
Usabilidade da Claro tv+
A operadora lembra também que através da Claro tv+, será possível acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2022 em todas as telas, seja pelo app, pela box ou pelo decodificador da TV por assinatura.
Além disso, quem tem caixas 4K e box terão acesso à transmissão em ultradefinição, com padrão 4K. E, para quem preferir usar o app, o download está disponível para smartphones Android e IOS; em Smart TVs Samsung, LG e com sistema Android.