Apostando na popularização da conectividade 5G no Brasil, a Bemobi lançou uma plataforma de assinatura de jogos mobile por streaming. De acordo com a empresa, já estão disponíveis cerca de 60 jogos, sendo que a cada mês serão adicionados novos.
“Fomos muito vocais na nossa estratégia de nos tornarmos uma fintech, mas não esquecemos o nosso negócio original”, o CEO Pedro Ripper disse ao Brazil Journal. “Em dois ou três anos, o streaming pode representar praticamente todo o faturamento do segmento de jogos dentro da empresa”.
Há cerca de dois anos, a Bemobi abriu seu capital e 80% da sua receita era resultado da distribuição de games e aplicativos. Agora, esse número é de 35% (com viés de queda por causa do crescimento das outras áreas).
Com o lançamento de games por streaming, a empresa marca a sua entrada em uma área que há muitas outras companhias tentando desbravar. Empresas como Microsoft e Sony, que inclusive tem serviços vinculados aos seus consoles, Xbox e PlayStation, respectivamente, mas precisam de download.
De acordo com o CEO Pedro Ripper, o foco da empresa continuará sendo as classes D e E dos mais de 40 países em que atua, sendo que o preço médio da assinatura dos jogos giram em torno de R$ 1 por mês, com a Bemobi recebendo cerca de R$ 0,35. Uma das ideia do streaming é ajudar os usuários que curtem games, mas possui um aparelho mais barato e com pouco espaço de armazenamento.
Segundo Ripper, a missão de criar uma boa experiência de streaming para o usuário de jogos é bem mais difícil do que os segmentos de vídeo e de música. Isso porque, ao contrário de serviços como o Netflix e o Spotify, os jogos dependem de uma resposta rápida aos comandos – e isso pode definir o sucesso ou o fracasso de uma partida – e de uma assinatura.
A Bemobi Mobile Tech é uma empresa focada na distribuição e monetização de aplicativos, games e serviços digitais móveis para países emergentes. A companhia trabalha em parceria com operadoras de telefonia móvel, sendo que hoje integra mais de 70 operadoras no mundo, incluindo as brasileiras.