De acordo com relatos nas redes sociais e com o portal Downdetector, o sinal da Vivo está fora do ar deste as 10h da manhã desta quinta-feira (1º). A operadora tem apresentando falhas em vários de seus serviços, desde a telefonia móvel à telefonia fixa, afetando diversas regiões do país.
No Downdetector, a maior parte das reclamações é referente à telefonia móvel (48%), seguida da falta de sinal (41%) e telefonia fixa (12%). O pico das queixas foi por volta das 10h30, onde foram registrados mais de 4.3 mil registros de problemas na rede Vivo.
Há relatos de instabilidade nos serviços da Vivo em Curitiba, Bahia, Porto Alegre, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Goiânia e Ceará. De acordo com o usuário Thomas, ele está sem sinal de internet fixa e fibra, assim como sem sinal na telefonia móvel dos serviços da operadora.
O sinal da Vivo fora do ar também está afetando a vida daqueles que dependem da internet para trabalhar. Um usuário conta que já perdeu diversas chamadas em seu trabalho, que é de motorista de aplicativo. Ele ainda questiona se a operadora irá ressarcir o prejuízo que tem tomado. O mesmo ocorre com outro cliente, que está tendo problema com a máquina de cartão e questiona quem pagará pelo prejuízo.
No Twitter, a usuária @LaysaCristiina brinca com o problema no sinal, pois reiniciou seus aparelho celular diversas vezes, até perceber que se trata de um problema na rede da Vivo.
“Descobrindo agora que a @vivobr tá fora do ar depois de ter reiniciando meu celular um tanto de vezes 🤡🤡”.
A instabilidade na rede também é confirmada pelo usuário @robertapmm, que afirma que o apagão ocorre desde às 10h da manhã. “Apagão da #Vivo sem sinal desde às 10h da manhã. @vivobr o que houve?? Quando volta?”
O usuário entrou em contato com a Vivo, que segundo ele, respondeu apenas que estava realizando manutenção.
“Alegaram que estão “realizando manutenção” No país todo, ao mesmo tempo? @vivobr que vergonha!! Vai ter desconto na conta no final do mês?”