A V.tal anunciou que fará parceria com a SoulCode Academy, edtech brasileira, para encontrar profissionais de tecnologia da informação qualificados para assumir posições de trabalho no setor de telecom em todo país. Nessa primeira fase do projeto, as empresas contratarão nove colaboradores.
A parceria da rede neutra com a edtech irá acelerar as contratações, já que além do conhecimento técnico necessário, os profissionais treinados pela empresa apresentam um engajamento acima da média, replicando nos seus grupos o elevado desempenho que demonstram.
Fabricio Cardoso, Co-founder e diretor geral da SoulCode, explica que a empresa oferece mais de 800 horas de capacitação tecnológica de forma gratuita, além de aulas de inglês, entre outras capacitações para formar profissionais em telecom e T.I.
“Nossa metodologia exclusiva e inclusiva oferece gratuitamente mais de 800 horas de capacitação tecnológica, aulas de inglês, softskills e um programa robusto composto por projetos em grupo com soluções de problemas reais, que traz como resultado profissionais de alta performance e comprometidos, aumentando a produtividade nas empresas parceiras contratantes, como a V.tal, que acredita e contrata os nossos SoulCoders”, afirma Cardoso.
De acordo com Sandro Simas, Vice-Presidente de TI da V.tal, o Brasil tem entre 300 e 500 mil vagas que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados, e a empresa é um grande demandante desses profissionais. “[…] A V.tal, como um player de infraestrutura digital que vem expandindo a sua atuação de acordo com o surgimento de novas tecnologias e demandas dos usuários por novas aplicações é um grande demandante de profissionais de T.I.”, afirma.
De acordo com a V.tal, em poucos meses de parceria, já foram contratados 9 novos profissionais com especialização em análise e gestão de dados e já planeja triplicar esse número a partir de 2023. Além disso, pretende participar de iniciativas, como palestras e mentoria, para contribuir na formação dos profissionais.
“A V.tal tem uma agenda ESG totalmente atrelada aos nossos pilares de negócios e a parceria com a SoulCode vem para somar com as práticas que temos adotado com foco no Impacto Social. Ficamos muitos satisfeitos em dar oportunidades para todos com esse programa de capacitação gerando empregos”, complementa Simas.
Além disso, ainda explica que as turmas são formadas obrigatoriamente por 50% de mulheres e incluem pessoas de outros grupos em função de gênero, identidade ou orientação sexual, localização geográfica, idade, etc.