De acordo com site Engadget, a Amazon pode ter em breve uma plataforma própria para conteúdos esportivos, com o intuito de organizar melhor o serviço de streaming Prime Vídeo e destacar melhor os acordos como NFL, Premier League e New York Yankees.
A suspeita vem após comentários recentes do CEO da Amazon, Andy Jassy. Ele destacou o conteúdo esportivo ao vivo como uma das áreas em que a empresa planeja continuar gastando dinheiro, mesmo cortando custos em outras áreas.
Segundo o “The Information” explica que não conseguiu informações de quando essa plataforma esportiva da Amazon deve ser lançada, nem se a empresa pretende realizar a cobrança de forma separada pelo acesso ao conteúdo esportivo do Prime Video.
Entretanto, a agência disse que também existe a possibilidade da empresa não manter a ideia e arquivar o aplicativo. A Amazon não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Engadget.
Lançar um novo aplicativo segmentando assim não é uma tarefa tão simples, não somente pela sua criação e logística, mas também pela pressão que a empresa passaria a ter para incorporar conteúdo de streaming de vídeo sob demanda valioso, a ponto de preencher uma nova plataforma.
Além disso, de acordo com o Engadget, o custo com conteúdo esportivo aumentou drasticamente nos últimos anos. A Amazon supostamente paga cerca de US$ 1 bilhão anualmente por direitos exclusivos de streaming para a NFL, Pacote de futebol de quinta à noite. No início deste mês, o Google teria concordado em pagar entre US$ 2,1 bilhões e US$ 2,2 bilhões pela liga.
Vale ressaltar também que um aplicativo autônomo de conteúdo esportivo poderia complicar o papel do Prime Video nas assinaturas Prime. Dessa forma, só resta esperar se a Amazon acredita valer a pena criar uma nova plataforma segmentada.