22/11/2024

Todas as operadoras de TV Paga perdem clientes em março

SKY lidera queda.


Assim como aconteceu em fevereiro, em março todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil diminuíram a base de assinantes. Os novos dados foram revelados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O primeiro trimestre de 2019 se encerrou com um total de 16.850.431 assinantes de TV fechada ativos, perda de 151.411 acessos em relação ao mês anterior (-0,89%).
 
A operadora que mais colaborou para o déficit de usuários no terceiro mês do ano foi a SKY (-81.927). As demais empresas tiveram um número de cancelamentos mais discreto, como foi o caso da NET (-31.197), Vivo TV (-13.458), Claro TV (-11.234), Oi TV (-10.337), Algar Telecom (-1.478), Cabo Telecom (-1.059) e Nossa TV (-721).
 
 
A NET segue sendo a marca com a maior quantidade de pessoas que pagam para assistir televisão: 6,94 milhões. Devido a essa quantidade gigante de assinantes, mesmo que ela perca mais acessos que as concorrentes ainda assim a base de clientes não sofre uma perda percentual considerável. Isso também acontece com a SKY, que atualmente possui 5,18 milhões de usuários e é a segunda companhia de TV paga com mais consumidores do país.
 
VIU ISSO?
 
Para definir a empresa Mico e Destaque do Mês, o Minha Operadora leva em consideração o crescimento percentual de base de cada operadora individualmente. Abaixo você confere a movimentação percentual da fatia de clientes das empresas e, na sequência, um gráfico com o total de pontos ativos legalmente.
 
  1. NET (diminuiu a base em -0,44%) => DESTAQUE
  2. Oi TV (-0,64%)
  3. Claro TV (-0,77%)
  4. Vivo TV (-0,87%)
  5. SKY (-1,55%)
  6. Nossa TV (-1,58%)
  7. Algar Telecom (-1,85%)
  8. Cabo Telecom (diminuiu a base em -2,39%) => MICO

17 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários