A série “Caleidoscópio” é uma das novidades da Netflix para esse ano de 2023. O streaming inovou trazendo a produção para o seu catálogo, pois os sete primeiros episódios podem ser assistidos em qualquer ordem e no final a história continuará fazendo sentido.
A produção foi criada por Eric Garcia, o mesmo realizador de “Os Vigaristas” e tem José Padilha brasileiro conhecido por ter participado da produção de Narcos, como um dos diretores.
Sobre o que conta Caleidoscópio
O conteúdo da Netflix conta história baseada em um acontecimento real: o desaparecimento de sete bilhões de dólares em Manhattan enquanto acontecia o furacão Sandy.
Os sete primeiros episódios tem nomes de cores e cada um deles narra uma parte da história, como em qualquer série. Porém, nesse caso tanto faz começar pelo fim, meio ou início. De todas as maneiras a história vai se conectar e fazer sentido ao final da temporada.
Esse tem sido o grande diferencial da série, isso tem chamado a atenção do público. Mas, além desse fato, “Caleidoscópio” também conta com um elenco de grandes atores: Giancarlo Esposito, Paz Vega, Rufus Sewell e Jai Courtney.
A história e repercussão
A série mostra uma gangue de ladrões tentando roubar um dos cofres mais seguros dos Estados Unidos enquanto a população e as autoridades lidam com o furacão. Por trás do desejo pelo dinheiro há também uma sede de vingança por parte do grupo.
No IMDb a série tem pouco mais de 3.500 votos e 7.1 de nota. Já no Metacritic, a avaliação média dos usuários foi 5,4 em uma escala de 10. E no Rotten Tomatoes, até então, há 38% de aprovação da crítica e 67% do público.
Apesar disso, a fator interatividade com o embaralhamento dos episódios traz um diferencial especial para série e isso tem chamado a atenção da audiência.