A relação do brasileiro com os streamings parece não estar tão boa, pois segundo uma pesquisa a população está se sentindo sobrecarregada com a quantidade plataforma que existe hoje em dia. O ideal seria ter tudo em único lugar.

Quem fez essa pesquisa sobre a relação entre os brasileiros e os streamings foi a Accenture, uma empresa multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação. Nesse relatório a empresa apontou que 77% dos consumidores acham que há mais serviços de mais no mercado.
O nome do estudo sobre o assunto é “Reinvent for Growth”. A pesquisa focou em entender como os consumidores se sentem e o desejo que eles têm em ter uma plataforma mais completa que possa simplificar e otimizar a experiência com as diferentes demandas dos streamings.
Além desse dado sobre o incômodo que os brasileiros têm em relação a alta quantidade de streamings que existem hoje em dia, a pesquisa também avaliou e identificou outros aspectos. Entre eles:
- 88% dos consumidores desejam uma plataforma que reúna todos os streamings num lugar só e 5&% estão dispostos a pagar por isso;
- 32% dos pesquisados pesquisam por mais de 10 minutos o que vão assistir;
- e 37% se sentem frustrados por ter que alternar de um aplicativo para outro por ter que usar de diferentes serviços e consequentemente ter acesso a conteúdos outros.
John Peters, diretor geral da prática de Mídia e Entretenimento na Accenture, disse que esse tipo de serviço está enfrentando uma realidade especial que é a condição financeira da população. Há um limite para quantas plataformas um consumidor vai conseguir assinar por mês.
“Os serviços de streaming independentes enfrentam alguns problemas simples: existe um limite para o que os consumidores estão dispostos a pagar, além de um nível de complexidade e número de opções com os quais estão preparados para lidar”.
A pesquisa ainda revelou mais outros dados em relação ao comportamento do consumidor com esse modelo de serviço:
- 78% gostaria de ter acesso a músicas;
- 74% queria ter acesso a mensagens instantâneas ou ter algum tipo de interação social;
- 73% deseja navegação por outras páginas da internet
- e 72% gostaria de poder fazer compras online.
Tudo isso dentro da página inicial onde consomem os serviços de streaming.
Eu acompanho o setor de Telecomunicações como entusiasta já há bastante tempo. Fui moderador de fóruns da SKY desde época do Orkut.
Na época as pessoas já questionavam “Por que eu não posso pagar só pelos canais que eu quero assistir” e as operadoras alertavam “Se eu vender os canais separadamente, eles serão mais caros para os assinantes.”
Não é q esse dia chegou? Os Streaming nada mais são do que os pacotes de TV por Assinatura fragmentados. Qual o resultado? Ficou mais caro para todo mundo!
A estagnação dos serviços de streamings está rolando em todos os países, de fato, e muita plataforma, sendo quase 100 somente no brasil. A TV paga era um absurdo de cara e oferecia pacotes que muitas vezes, os usuários nem usavam, mas pagavam por isso. Com o streaming isso não é diferente, já que o conteúdo é fragmentado em diversas plataformas, muitas vezes só queremos ver um filme ou série que só está disponível em uma determinada plataforma, mas temos que pagar o preço cheio do streaming. No começo, era interessante devido não serem muitas plataformas, mas depois que a… Leia mais »