O Instituto Claro destacou mais detalhes do projeto Campus Mobile. Com o encerramento da Semana Imersiva, foram anunciados os 18 projetos escolhidos pelas bancas julgadoras para continuarem sua trajetória de aperfeiçoamento rumo à final da 11ª edição do Campus Mobile.
Neste ano o projeto contou com 157 projetos inscritos, disputando a premiação nas categorias de Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms. Ao todo, classificaram-se para a etapa final 41 estudantes, representando 12 estados.
Como funciona a próxima fase do Campus Mobile promovido pelo Instituto Claro
Nesta última fase, os participantes terão cerca de dois meses para finalizar os protótipos e a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante as atividades da Semana Imersiva, antes de submeterem seus trabalhos à banca de avaliação final, que definirá os projetos vencedores em cada uma das seis categorias.
Os participantes que avançarem nos seus projetos, ganham um prêmio em dinheiro, no valor de nove mil reais. Além disso, os mobilianos de um projeto por categoria ganham uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecerem grandes universidades e trocarem experiências com profissionais de empresas de Inovação da Califórnia.
A Operadora Claro destaca os objetivos desse projeto
O Campus Mobile, que tem como objetivo formar talentos e estimular o desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis, produtos e serviços do segmento de tecnologia que promovam impacto social e benefícios à população, é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do beOn Claro, hub de inovação da Claro.
Já foram realizadas 10 edições e o concurso de inovação recebeu mais de 6 mil projetos de ideias para aplicativos, inscritos por mais de 8 mil jovens de 25 estados brasileiros. Ao todo, já foram premiadas 48 soluções.
Confira abaixo os projetos selecionados:
Categoria Games:
- Autocuidado Negro
- Emily is Afterlife
- Jornada Cidadã
Categoria Smart Farms:
- Autopsicultura
- Gardim
- SimSilo
Categoria Diversidade:
- Animalibras
- Equi
- Quida
Categoria Educação:
- Descomplicando o TCC
- Edukado
- Magic Card
Categoria Smart Farms:
- Biofeed
- Fiber Sensors
- Ushare
Categoria Saúde:
- Mosquitoramento
- Naveghi Book
- See U App