A nova interface personalizada One UI 6.0, baseada no futuro Android 14, tem previsão para ser lançada no segundo trimestre deste ano, mas uma lista de smartphones e tablets da Samsung não receberão a nova versão do sistema operacional, de acordo com o site especializado SamMobile
Conforme as regras de atualização da marca sul-coreana, são dispositivos que se tornaram inelegíveis para updates de software. Com isso, esses aparelhos não terão grandes atualizações no seu sistema operacional e continuarão com o Android 13. Mas os usuários desses dispositivos não ficarão descobertos e continuarão recebendo patches de segurança e correções pontuais por um ano.
Confira a lista:
- Galaxy A22
- Galaxy A22 5G
- Galaxy A32
- Galaxy A32 5G
- Galaxy A51
- Galaxy A71
- Galaxy S10 Lite
- Galaxy S20 FE (Exynos)
- Galaxy S20 FE (Snapdragon)
- Galaxy S20
- Galaxy S20 Plus
- Galaxy S20 Ultra
- Galaxy Note 10 Lite
- Galaxy Note 20
- Galaxy Note 20 Ultra
- Galaxy Z Flip
- Galaxy Z Flip 5G
- Galaxy Z Fold 2
- Galaxy Tab A8
- Galaxy Tab A7 Lite
- Galaxy Tab S6 Lite (2020)
- Galaxy Tab S7
- Galaxy Tab S7 Plus
Entretanto, vale ressaltar que não se trata de uma lista oficial da Samsung, uma vez que o cronograma completo ainda não foi divulgado pela empresa. Ou seja, pode ser que outros aparelhos sejam incluídos ou excluídos dessa lista.
No momento, o Android 14 ainda está em versão de teste para desenvolvedores, com previsão para ser liberado em agosto. No entanto, versões de teste podem ser lançadas entre maio e julho.
Segundo o SamMobile, os smartphones Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra provavelmente serão os primeiros a receber o Android 14 e One UI 6.0, seguidos pelos carros-chefe da série S mais antigos e os próximos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 . Os telefones dobráveis podem vir com One UI 5.1.1.