A Netflix está cada vez mais imersa no mundo gamer (ou tentando estar) e até dezembro deste ano deve lançar mais 40 jogos. O streaming tem se esforçado para incentivar seus assinantes a usarem sua plataforma de jogos mobile desde o lançamento de seu serviço próprio de jogos, mas a adesão ainda é significativamente baixa.
Para persuadir seus usuários a experimentarem o Netflix Games, a empresa está apostando em uma ampla variedade de títulos originais e de terceiros. Atualmente, mais de 80 jogos estão em desenvolvimento e programados para serem lançados no serviço nos próximos anos.
De acordo com especialistas no mercado de jogos, afirma o site GizModo, a entrada da Netflix no mundo dos games foi realizada de forma precipitada, sem um planejamento adequado.
Por isso a empresa tem enfrentado muitas dificuldades desde então. Em um estudo divulgado no ano passado, foi constatado que menos de 1% de toda a base de usuários do serviço da Netflix utilizavam a plataforma de games, o que é um dado alarmante para a empresa.
Além disso, especialistas alertam que a estratégia de atrair assinantes por meio da quantidade de conteúdo pode não ser a mais efetiva, uma vez que a Netflix já foi criticada por oferecer uma grande variedade de filmes, séries e programas de TV com qualidade questionável.
É possível que a empresa cometa o mesmo erro ao investir em seu serviço de jogos, oferecendo muitos jogos, mas sem uma seleção adequada e com qualidade duvidosa. É importante que a Netflix leve em consideração esses pontos para que possa obter sucesso em seu novo empreendimento.
No final do ano passado, foi anunciado pela empresa que estão construindo um estúdio de jogos próprio para desenvolver seus próprios títulos.
O local escolhido para a construção foi Helsinque, capital da Finlândia. Além disso, a empresa também adquiriu alguns estúdios desde 2021 para o desenvolvimento de jogos.