Nesta quarta-feira (12), a Fórmula 1 anunciou que fechou uma parceria com a Paramount+ para a temporada 2023-2024. Inclusive, os logotipos da plataforma já foram vistos na pista durante o Grande Prêmio da Austrália no início deste mês. Com o acordo, o streaming se torna um parceiro oficial da F1.
Segundo a F1, como parte do acordo, os recursos do serviço, “ganharão vida nos eventos da F1 em todo o mundo“, com suas séries e filmes sendo exibidos nas áreas da Fan Zone, durante os finais de semana de corrida. Além disso, ainda ocorrerá oportunidades promocionais e da marca na pista do evento automobilístico em Miami, Montreal, Spielberg, Silverstone, Monza, Suzuka, Austin, Cidade do México, São Paulo e Las Vegas, ainda este ano.
O acordo não abrange direitos de mídia para a Fórmula 1, que é uma subsidiária da Liberty Media de John Malone. A ESPN da Disney renovou no ano passado seu contrato com a equipe de automobilismo para manter as corridas de F1 nas redes ESPN nos Estados Unidos até a temporada de 2025.
Para Brandon Snow, diretor comercial da F1, o acordo surge como um novo caminho para atrair novos públicos para a F1. “Esta parceria exemplifica o compromisso contínuo da Fórmula 1, em explorar novos caminhos para ajudar a promover o esporte e atrair novos públicos”.
Ele diz que, assim como a plataforma de streaming, a Fórmula 1 teve um rápido crescimento nos últimos anos. “A Paramount + e o conteúdo em sua plataforma, são extremamente populares, e como a F1, tiveram um rápido crescimento nos últimos anos. Juntos, usaremos nossas plataformas globais e experiência coletiva em entretenimento, para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs e levar a Fórmula 1 e a Paramount+ a novos níveis”, disse Snow.
Já Marco Nobili, vice-presidente executivo e gerente geral internacional do streaming, explica que a Paramount+ continua buscando novas maneiras e inovadoras de alcançar o público global, e acredita que com a parceria com a F1 contribuirá para o crescimento globalmente.
“Tornar-se um parceiro oficial da Fórmula 1, significa dar vida à marca Paramount+ e a todos os nossos personagens para centenas de milhões de fãs em todo o mundo. Através desse acordo global, os mundos do automobilismo e do entretenimento se unirão, resultando em poderosas oportunidades de contar histórias dentro e fora do grid”, finalizou Nobili.
A Paramount+ foi lançada em 2014, de propriedade e operada pela Paramount Streaming, e oferece conteúdo original, conteúdo recém-transmitido nas propriedades de transmissão da CBS e conteúdo da biblioteca da Paramount Global.