22/11/2024

Vivo anuncia colaboração e adota o serviço Microsoft Azure OpenAI

Parceria também levará à criação de um laboratório interno para promover o tema IA na operadora por meio de diferentes iniciativas.

Nesta quinta-feira (13), a Vivo anunciou uma colaboração com a Microsoft para adotar o Microsoft Azure OpenAI Service, cuja integração faz parte da colaboração estratégica entre operadora com a empresa para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas em Inovação e Transformação Digital em áreas como jogos, conectividade, comunicação e inteligência artificial.

Conforme o acordo, a Vivo vai trabalhar com a Microsoft para desenvolver e implementar casos de uso de tecnologia em diversas áreas da tele. A parceria ainda prevê a criação de um laboratório de inteligência artificial que visa fomentar o tema internamente na operadora por meio de diversas iniciativas.

Ricardo Hobbs, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da Vivo, diz que “O trabalho com a Microsoft é uma evolução do que começamos a construir em 2018, quando lançamos a Aura, nossa plataforma de inteligência artificial. Agora damos mais um passo nessa jornada, anunciando a utilização dessa nova IA, associada a um diferencial estratégico que é o nosso Big Data, e que traz um universo de novas oportunidades na interação com os clientes e ganhos de eficiência nos processos internos”.

“Temos o prazer de apoiar a jornada de adoção de Nuvem, Big Data e Inteligência Artificial da Vivo, que se beneficiará do uso do Microsoft Azure OpenAI Service e soluções de baixo e nenhum código. Com o uso dessas tecnologias, a VIVO ampliará sua capacidade de oferecer soluções digitais em seus processos internos, no desenvolvimento de produtos e serviços para seus clientes e parceiros, resultando no aumento da satisfação dos clientes”, afirma Danni Mnitentag, vice-presidente de parceiros e canais da Microsoft Brasil.

De acordo com a Vivo, o objetivo ao adotar o Azure OpenAI Service é gerar um impacto positivo na experiência de seus clientes e aumentar a eficiência operacional da empresa. Para isso, a empresa planeja usar essa tecnologia em diferentes áreas, como atendimento ao cliente, desenvolvimento de novos negócios e processos internos, entre outras.

Um dos primeiros casos de uso em desenvolvimento será a usar o Azure OpenAI Service para criar uma tecnologia de call center que ajude os atendentes a entender melhor e mais rapidamente as dúvidas ou perguntas dos clientes, para proporcionar uma maior maior satisfação do consumidor, aumentar a agilidade e a eficiência e reduzir os erros de atendimento.

A tecnologia também será utilizada para apoiar os vendedores na elaboração de propostas comerciais para clientes corporativos, ajudando-os a tornar o processo de vendas mais assertivo.

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