O mundo da cultura sul-coreana está cada vez mais em alta para o resto do mundo. A prova disso é que a Netflix divulgou hoje (25) que planeja investir US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos na Coreia do Sul, com o objetivo de produzir mais conteúdo coreano para sua plataforma.
Esse valor representa um aumento significativo em relação ao último investimento feito pela empresa no país. Valendo acrescentar que a última vez que a Netflix fez algum investimento nesse sentido foi no ano de 2016.
CEO da Netflix fez o anúncio do investimento ao lado do presidente da Coreia do Sul
O anúncio foi feito após uma reunião entre o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, e o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol. Yoon destacou que o investimento é uma “oportunidade significativa” para a indústria de conteúdo da Coreia do Sul, e ocorre em consonância com os planos do país de ampliar suas exportações e influência cultural.
A intenção da Netflix em produzir mais conteúdo coreano para sua plataforma resultará em um investimento de US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos na Coreia do Sul, conforme anunciado pela empresa hoje (25).
Esse valor é consideravelmente maior em comparação ao último investimento realizado pela empresa no país em 2016. O anúncio foi feito após uma reunião entre o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, e o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, que afirmou que o investimento é uma “oportunidade significativa” para a indústria de conteúdo da Coreia do Sul e está alinhado com os planos do país de ampliar suas exportações e influência cultural.
Após o comunicado do novo investimento da Netflix, ações de empresas de entretenimento da Coreia do Sul subiram nesta terça-feira.
“Fomos capazes de tomar essa decisão porque temos grande confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias”, CEO da Netflix, Ted Sarandos.