Após um incidente de segurança que ocorreu no início deste ano, o Twitter emitiu um comunicado oficial esclarecendo a situação. A explicação foi que houve um bug na rede social que expôs publicações privadas do recurso Roda (Circle) para usuários não autorizados. De acordo com o The Guardian, a plataforma confirmou a falha e enviou um e-mail para as contas afetadas, garantindo que o problema foi corrigido.
Em abril, alguns usuários relataram que o conteúdo postado na Roda do Twitter estava sendo exibido para todo o público da plataforma, ao invés de amigos selecionados, como é pretendido pelo recurso. Na época, o Twitter não se manifestou sobre o assunto.
A rede social destacou que o problema foi “corrigido imediatamente” e pediu desculpas pela situação
“O Twitter está comprometido em proteger a privacidade das pessoas que usam nosso serviço e entendemos os riscos que um incidente como esse pode apresentar e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido.”
Desde que foi adquirido por Elon Musk no ano passado, o Twitter tem enfrentado uma série de desafios técnicos em constante crescimento. Além disso, os usuários da plataforma têm reportado uma nova queixa recentemente, relatando que estão sendo desconectados aleatoriamente.
Vale destacar que, dentre as diversas mudanças implementadas pelo magnata na rede social, a mais impactante foi a redução significativa da força de trabalho da empresa em pelo menos 60%, o que implicou na eliminação de setores e funções técnicas cruciais.
Uma delas foi o departamento de comunicação e assessoria, fazendo com que a rede social não conte mais com atendimento personalizado para imprensa ou usuários, o que tem resultado em diversas críticas por parte dos usuários.
Como exemplo, recentemente foi observado que o e-mail exclusivo do Twitter para imprensa agora envia respostas automáticas com um emoji de fezes, em uma suposta “brincadeira” anunciada pelo próprio Musk.