A Vivo anunciou a aposta em PME (Pequena e Média Empresa) com novo posicionamento digital focado em soluções integradas para apoiar pequenos empreendedores.
A operadora afirmou que está ampliando a sua estratégia às micro, pequenas e médias empresas do País e adotando novo posicionamento com foco em atender esses empreendedores, sejam eles em fase inicial ou já em operação, a partir de soluções digitais integradas e orientadas para cada ramo de atividade.
A proposta é que com o Vivo Meu Negócio os pequenos empreendedores tenham acesso facilitado aos serviços que darão suporte à entrada e manutenção no ambiente online, democratizando o ponto de partida rumo a digitalização.
O Vivo Meu Negócio parte da conectividade e se complementa com soluções cuidadosamente desenvolvidas – em parceria com importantes players de mercado – para todos os desafios do negócio: desde o momento de abrir a empresa, passando por soluções ágeis de gestão, custos e despesas até ferramentas para presença na web com criação de site, registro de domínio, hospedagem e estratégia SEO.
Onde pode ser utilizada essa novidade da Vivo
Segundo a companhia, a nova solução pode ser adaptada para diferentes setores, com destaque ao Varejo, Comércio e Alimentação – especialmente bares e restaurantes – por possuir aplicações que dialogam diretamente com o aumento de eficiência destes ramos de atividade, como, por exemplo, um sistema de frente de caixa, controle inteligente de estoque, emissão de notas fiscais, controle de comanda e pedidos para a cozinha.
O Vivo Gestão de Vendas pode ser adquirido por apenas R$ 9,90/mês e conta com processos integrados do início ao fim que substituem a contratação e gestão de diversos sistemas, por uma única plataforma com opção de controle remoto a partir de um smartphone.
O diretor de Marketing B2B da Vivo, Gabriel Domingos, afirma que a companhia acredita no poder da tecnologia para inovar em qualquer ambiente.
“Acreditamos no poder da tecnologia para criar e desenvolver qualquer iniciativa. Com o Vivo Meu Negócio, estamos prontos para apoiar nossos clientes em todas as etapas de digitalização: da conectividade aos dispositivos, com maior conversão de novos negócios e clientes. Os micros, pequenos e médios precisam de um parceiro que consegue ajudá-los nos desafios diários para crescer e ampliar seu negócio. Sem uma estratégia digital definida, dificilmente uma pequena empresa, ainda mais em estágio inicial, conseguirá competir e prosperar” pontua Domingos.
A Vivo diz que está pensando em uma grande parcela de clientes ativos
A empresa afirma também que conta com mais de 1,5 milhão de clientes corporativos – sendo as PME´s sua maior parte – um dos segmentos mais expressivos da economia brasileira, responsável por 99% das empresas existentes, por 62% dos empregos de carteira assinada do País e participação de 27% no Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com dados do Sebrae. Por outro lado, os pequenos negócios detêm as maiores taxas de mortalidade empresarial, tendo os microempreendedores na liderança, com 29% de encerramento após cinco anos de atividade.
“Os microempreendedores são os que mais podem aproveitar as vantagens do Vivo Meu Negócio, com serviços indispensáveis para a criação de uma identidade digital e, assim, se projetarem de forma mais eficiente no mercado. São eles: construtor de site, que permite estabelecer a presença na internet de forma fácil e intuitiva, possibilitando a criação de uma página própria com as principais informações do negócio; ferramenta SEO, essencial para que a marca permaneça nas primeiras posições nos mecanismos de busca, gerando leads comerciais de qualidade, garantindo taxas de conversão mais altas; hospedagem do site em um provedor estável, favorecendo uma melhor percepção dos clientes sobre sua seriedade; e serviço de e-mail corporativo, assegurando o compartilhamento de informações entre clientes e funcionários; o controle de informações da empresa de forma centralizada; backups das mensagens trocadas; além do controle de quem pode enviar ou receber e-mails em nome da empresa”.