A partir do dia 1º de junho está programada a estreia do BM&C News, novo canal de notícias da TV por assinatura. Entretanto, até o momento, o canal só tem contrato confirmado oficialmente para transmissão na Vivo, sendo que ainda não tem acordo com as duas principais operadoras de TV paga do país, Claro e SKY.
No caso da Claro, operadora que tem quase 50% da base de clientes da TV por assinatura do país, de acordo com o Notícias da TV, o canal já está com acordo adiantado, mas falta a assinatura do contrato. Enquanto que não há informações nenhuma se há conversas com a SKY.
Na Vivo, que é a terceira maior operadora de TV paga em número de assinantes, com 1 milhão de clientes, está definido que a BM&C New ficará sintonizada na numeração 579. Na Claro, o número do canal ainda está indefinido, mas deve ficar próximo do seus concorrentes, como BandNews, Record News, Jovem Pan e CNN Brasil. Inclusive, contratou a jornalista Thais Herédia, que já trabalhou na CNN Brasil e na Globo.
A jornalista vai comandar um programa de política e economia. “O que eu queria era ter um espaço maior para cobertura econômica com mais profundidade e conteúdo. A BM&C é exatamente isso. E chegar neste momento da virada do modelo para TV é especial pra minha carreira”, disse ela ao Notícias da TV.
Com reforço na equipe de apresentadores e com o quase fechamento de um contrato com a Claro, o BM&C News será o sexto canal de notícias brasileiro, se juntando a GloboNews. BandNews, CNN Brasil, Jovem Pan News e Record News. Os três últimos estão disponíveis também em TV aberta por meio de antenas parabólicas.
O canal não é novo no mercado, pois existe desde 2020 no YouTube, com cerca de 500 mil inscritos, mas agora fará parte do segmento de TV por assinatura. Seu contrato com o grupo Stenna pode possibilitar sua expansão para outras operadoras de TV paga, cujo grupo foi responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras.