Durante o Abrint 2023, evento da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio, na cidade de São Paulo, a Watch Brasil anunciou uma parceria com a Globo que irá aprimorar a experiência de seus usuários, que passarão a contar a programação da TV aberta e por assinatura da emissora.
Dessa forma, serão adicionados à plataforma a transmissão da TV aberta da Rede Globo, assim como canais fechados da emissora: SporTV, GNT, Multishow, Futura, Gloob, Gloobinho, Viva, Canal Brasil, Canal Off, Universal (sinal NBCUniversal que é distribuído pela Globo no Brasil território).
Além disso, entrarão na grade do Watch Brasil, as programações em pay-per-view, como canais Premiere, Telecine e a transmissão 24 horas de cada edição do reality show Big Brother Brasil. A emissora de TV Aberta e os sinais básicos de TV por Assinatura serão oferecidos em um pacote superior denominado Power+Globo, que estará disponível para novos clientes e como upgrade para a base de clientes já existentes.
Fernando Ramos, diretor de parcerias estratégias de distribuição da Globo, explica que a empresa tem realizado parcerias para expandir a oferta dos seus canais. “A Globo tem desenvolvido diversas parcerias com provedoras de serviços de internet (ISPs), com foco na expansão da oferta de seus canais em um mercado em franca expansão. A parceria com a Watch é um mais um passo nesse sentido”, afirma.
De acordo com Maurício Almeida, presidente e cofundador da Watch Brasil, agregar os conteúdos em uma única plataforma é um movimento estratégico para as ISPs. “Com uma forte procura por entretenimento de qualidade por parte do público e a necessidade de concentrar o conteúdo em uma única plataforma, agregar esse benefício na contratação dos planos de internet é uma forte estratégia para as ISPs. Trazer a Globo para esse contexto é fundamental para esse segmento”.
A Watch Brasil tem acordo com cerca de 600 empresas provedoras de serviços de internet (ISPs), que possuem aproximadamente 1,7 milhão de assinantes. A meta é chegar a 950 clientes-operadores e 3 milhões de assinantes até o final do ano, segundo Maurício Almeida, CEO da OTT.
“Agregar valor com conteúdo é uma premissa para a sustentabilidade dos nossos parceiros provedores. Essa parceria com a Globo vem num momento de muita maturidade na Watch fortalecendo ainda mais nossa estratégia de portfólio. Garantimos aos nossos clientes a possibilidade de oferecer aos seus assinantes pacotes integrados com sua Banda Larga em diferentes posicionamentos de preços”, completou André Santini, chief marketing officer (CMO) da Watch Brasil.