A Claro firmou parceria inédita com a CNN Brasil, englobando um conjunto de entregas para a ativação da marca. Com o acordo, a operadora passa a patrocinar as entradas ao vivo e em tempo real da grade do canal jornalístico. Ou seja, a marca da tele será colocada na abertura das entrevistas e coberturas ao vivo, tanto no canal linear quanto no YouTube.
A negociação, viabilizada pela Talent Marcel, garantirá a presença da Claro nos programas da grade, ao gerar links em “real time” patrocinados pela marca. A ideia, com a parceria, é destacar a importância da tecnologia para a conexão das equipes de jornalismo com a emissora, propiciando transmissões mais ágeis e sem interferências.
Mauricio Kotait, VP comercial da CNN Brasil, diz que a parceria “É um exemplo da enorme capacidade da CNN Brasil em firmar parcerias comerciais com formatos inovadores e relevantes, sendo possível, ao mesmo tempo em que se expõe a marca do cliente, agregar a rapidez na conexão das equipes externas com a operação da CNN. A percepção da qualidade, agilidade e modernidade de ambos pelo público ocorre de modo instantâneo e orgânico”.
Segundo a Claro, ter a internet móvel mais rápida, estável e com a menor latência do Brasil, segundo dados do Speedtest Awards, garantirá conectividade de alta qualidade necessária para a melhor cobertura jornalística da CNN.
Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, diz que “ Esse projeto promove grande vínculo entre telespectadores da CNN e clientes da Claro. E nós apostamos em oferecer produtos e serviços que tragam sempre a melhor experiência aos nossos clientes e parceiros. Nada como mostrar na prática, junto com a CNN, que a internet móvel da Claro é a melhor escolha para tornar o dia a dia de todos mais ágil, com informação e o jornalismo de qualidade da programadora”.
Entre as entregas comerciais envolvidas na parceria estão a exibição da marca na barra de informações, selo da Claro 5G nas entradas de link em tempo real e o patrocínio do território com vinhetas de 5 segundos e comerciais de 30 segundos determinados. A operadora também terá uma carga de comerciais de 30 segundo rotativos na grade da CNN Brasil, além de ter presença no site da emissora.