A Warner Bros. Discovery revelou em comunicado nesta quinta-feira, 24 de agosto, o próximo lançamento do CNN Max. Este novo serviço de streaming terá uma programação ininterrupta 24 horas por dia, todos os dias da semana, e está programado para ser lançado em 27 de setembro.
Diferenciando-se da experiência convencional da CNN linear, o CNN Max promete uma abordagem distinta. Além de oferecer programas emblemáticos como “Anderson Cooper 360°” e “The Situation Room com Wolf Blitzer”, este serviço também proporcionará conteúdo exclusivo para a audiência de streaming, incluindo programas como “CNN Newsroom com Jim Acosta” e “CNN Newsroom com Jim Sciutto”.
O CNN Max apresenta diferentes opções de assinatura com preços variados. Os valores começam em US$ 9,99, para assinaturas com exibição de anúncios, e chegam a US$ 19,99 para assinaturas sem anúncios. Os assinantes também terão a flexibilidade de fazer downloads de conteúdo e aproveitar até quatro transmissões simultâneas. Notavelmente, o CNN Max estará disponível gratuitamente para todos os assinantes do plano Max, oferecendo uma gama mais ampla de alternativas aos usuários. Esse lançamento ampliará significativamente as opções disponíveis para os consumidores.
No entanto, o principal enfoque do recém-inaugurado canal não se restringirá estritamente às notícias. Além de abordar informações atuais, a plataforma disponibilizará uma ampla seleção de mais de 900 episódios de programas tanto contemporâneos quanto de edições passadas, abrangendo títulos como “Anthony Bourdain: Parts Unknown” e “Stanley Tucci: Searching for Italy”. A intenção por trás dessa iniciativa da empresa é a de atrair uma variedade de públicos por meio de uma oferta de conteúdo notavelmente diversificado.
A determinação de introduzir o CNN Max surge em sequência ao encerramento do serviço de streaming CNN+ no ano anterior. Agora, a estratégia adotada busca uma integração mais fluida com a plataforma Max, visando solidificar a presença da CNN no universo do streaming de maneira mais eficaz e abrangente.
A iniciativa tomada pela Warner e CNN não constitui exatamente uma surpresa no cenário do streaming de conteúdo informativo. Isso decorre do fato de que outras plataformas, como Paramount+ e Roku, já incluíram segmentos de notícias em suas ofertas de entretenimento direcionadas aos usuários.
JB Perrette, o CEO da Warner Bros. Discovery, manifestou entusiasmo em relação ao lançamento, realçando a importância de fornecer informações de alta qualidade na plataforma Max. Ele acredita que a introdução do CNN Max contribuirá para uma experiência mais enriquecedora e variada para os assinantes.