A Condor, especialista em tecnologias não-letais para apoiar forças de segurança fechou uma parceria com a TIM e irá implementar um projeto de conectividade 4G na empresa. A iniciativa para a indústria 4.0 irá ajudar a companhia a se destacar no mercado global de equipamentos de alta tecnologia.
Com as soluções de conectividade móvel e fixa da TIM, a Condor vai empreender uma nova fase de modernização de seu parque fabril no Rio de Janeiro e digitalizar o processo produtivo da planta, implementando gestão de sensores, promovendo maior eficiência energética, com segurança e aumento da produtividade.
Presente no mercado braileiro a mais de 35 anos e reconhecida pela inovação em seu segmento, a empresa conta com mais de 120 produtos no portfólio, como dispositivos elétricos incapacitantes, granadas sonoras e luminosas, sprays de alta capacidade, entre outros. A Condor é uma das principais exportadoras do setor de defesa no Brasil.
A parceria entre a TIM e a empresa vai além da conectividade 4G na fábrica, mas também irá beneficiar funcionários e os moradores da região da planta. A Condor procurou a operadora para ampliar e desenvolver suas operações de forma sustentável com a implementação de soluções de redução de energia, tratamento adequado de resíduos e uso consciente de recursos naturais, telemetria do parque fabril, monitoramento da planta, rastreabilidade dos equipamentos, entre outras.
Sandro Pereira Cortez, Head de Vendas Corporativas Leste e Nordeste da TIM Brasil, destaca que “Com o projeto de Indústria 4.0 ampliamos nossa oferta de serviços de conectividade. Ao combinar a maior cobertura 4G do país com soluções que atendem à demanda da Condor, estamos ajudando a viabilizar propostas que podem ser diferenciais para novos negócios. Estamos mostrando nossa capacidade de entrega e de que forma a conectividade é essencial para a indústria brasileira”.
O diretor Industrial da Condor, Paulo Ricardo Torres, explica que a parceria da TIM está adequada ao planejamento estratégico da companhia, de crescer mais de 50% até 2025. “A expansão dos serviços de conectividade abrirá uma porta de oportunidade para geração de novos produtos com mais tecnologia embarcada, além do aumento da eficiência operacional da linha fabril”.
Torres ainda destaca que a parceria também vai levar mais acesso à conectividade em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, onde fica a sede da empresa.
“Os impactos positivos serão percebidos rapidamente, não só dentro da Condor, mas em toda a região de Nova Iguaçu, gerando possibilidades de desenvolvimento da população local, bem como, das indústrias existentes na região”.