A TIM fechou uma parceria com a Carrefour e vai abrir 80 quiosques dentro dos supermercados e galerias da rede internacional de hipermercados até o fim de 2024. A iniciativa é parte de um grande esforço da operadora para se aproximar dos clientes e ampliar as ofertas de produtos e serviços de telefonia móvel.
A TIM já conta com 900 lojas próprias e revendas, localizadas em ruas de comércio e shopping centers, mas quer dar um salto na capilaridade dos pontos físicos por meio dos quiosques. O investimento total não foi revelado.
A diretora comercial da operadora, Silmara Máximo diz que “Essa parceria vai ampliar significativamente a presença da TIM em áreas onde a abertura de lojas convencionais não estava prevista, incluindo periferias, bairros menos centrais e cidades menores”. “O objetivo é atingir um público mais amplo”, acrescentou.
Das 80 novas unidades, segundo a operadora, 60 ficarão na Região Metropolitana de São Paulo e outras 20 em capitais e cidades do interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste. A iniciativa deve gerar cerca de 500 empregos.
Nos quiosques, os consumidores poderão encontrar serviços e produtos da operadora, incluindo planos pré e pós-pagos, troca de chip, retirada de segunda via de conta, acessórios e assistência técnica para celulares.
Um dos pontos já foi aberto na galeria do hipermercado Carrefour da Avenida Giovanni Gronchi, uma das áreas mais movimentadas da zona sul da capital paulista. Até o fim deste ano, estão previstas as aberturas de mais seis unidades. As demais ficarão para o ano que vem.
Com a parceria com a Carrefour, a TIM vai ajudar a aumentar a ocupação dos seus espaços comerciais, que perderam lojistas durante o período da pandemia. O projeto abrange três tamanhos de quiosques, que ficarão dentro da área do supermercado, no setor de eletrônicos; ou nas alamedas de serviços.
“Conseguimos oferecer um atendimento sob medida na escolha e na personalização do espaço de acordo com o perfil de cada marca e de seus clientes, sejam lojas, quiosques ou até mesmo ativações pop up, afirmou o coordenador de Marketing do Carrefour Property, Roger Teixeira.
O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. O grupo administra mais de 300 galerias comerciais e três shoppings em 200 municípios, com cerca de 3 mil lojistas.