A empresa regional de telecomunicações Brisanet, que opera no Nordeste, anunciou a inauguração de uma nova loja na região. A abertura desse novo ponto físico está agendada para acontecer neste mês de janeiro e, de acordo com a empresa, oferecerá uma variedade de serviços, segundo material divulgado na internet pela companhia.

A mais recente loja da Brisanet será inaugurada na cidade de Lagarto, que fica no interior de Sergipe. O evento de inauguração acontecerá no dia 05 de janeiro de 2024, às 08h. A informação veio por meio de um leitor do Minha Operadora que recebeu um comunicado da operadora anunciando a novidade. Veja baixo mais detalhes sobre o novo ponto físico de vendas da operadora e o informativo da empresa.
Sobre a Brisanet e mais detalhes da inauguração
A Brisanet, com sede na cidade de Pereiro, no estado do Ceará, possui uma trajetória de 23 anos no mercado e desempenha um papel crucial como provedora de diversos serviços, incluindo internet por meio de fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Destaca-se como a principal operadora de banda larga fixa no Nordeste, liderando o market share na região de acordo com dados fornecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A abrangência da Brisanet atualmente alcança 149 cidades distribuídas nos nove estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A empresa tem planos de expansão, visando proporcionar maior conectividade aos consumidores do Nordeste e Centro-Oeste. Por isso, a companhia acredita que que para alcançar esse objetivo, a Brisanet participou do leilão do 5G, adquirindo os espectros de 3,5 GHz e 2,3 GHz. Essa iniciativa permitirá à empresa oferecer novos serviços e ampliar sua presença em áreas ainda não contempladas, contribuindo para o avanço da conectividade nessas regiões.
Local da loja de Lagarto (SE)
A nova loja da Brisanet no interior de Sergipe, ficará na Praça Filomeno Hora, 83. Lembrando que inauguração está marcada para o dia 05 de janeiro, às 08h.

O 5G é uma boa tecnologia, quando todos tiverem acesso daqui a uns 5 anos no mínimo, será interessante. O problema, é que só funciona em grandes centros, seu alcance é limitado e requer boa infra estrutura para funcionar. Em testes que fiz, consegui no mínimo 900 mbps a 1.2 gbps. Isso agora no início, não sei se irá melhorar ou diminuir a velocidade com o tempo, quando for realmente popular. O entrave dele, é consumir muita franquia, por isso se atente e evite utilizar o 5G para vídeos ou jogos, se não a franquia vai embora num estalo. Agora,… Leia mais »