A TIM terminou o ano de 2023 com 209 municípios conectados em sua rede de quinta geração de internet móvel. Este ano, a operadora começa a focar em levar sua cobertura 5G para cidades turísticas do país. Nessa nova lista de ativações estão Arraial do Cabo (RJ), Bombinhas (SC), Brotas (SP) e Torres (RS).
Além de destinos turísticos, a expansão contempla mais municípios: Araçatuba (SP), Igarassu (PE) e Poços de Caldas (MG). Para ter acesso a rede de última geração é necessário ter um smartphone compatível com a tecnologia, sem ser preciso trocar de chip. A partir disso, os planos podem ser contratados para usufruir do novo padrão de conectividade.
De acordo com a operadora, atualmente ela tem quase 50% dos equipamentos licenciados em todo o Brasil, além de contar com mais de 7 mil antenas, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Com as novas localidades, a operadora reforça seu compromisso com a qualidade do serviço e seu protagonismo no 5G, com mais de 7 mil antenas […]“, apontou a empresa, em comunicado.
Podendo atingir velocidades de até 1 Gbps, o 5G leva benefícios e avanços significativos para a economia local, tornando possível a automação do agronegócio, além de facilitar o acesso da população a serviços de saúde e educação à distância, trabalho remoto e crescimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais.
A TIM segue sua estratégia de levar sua rede 5G para o maior número possível de brasileiros. Recentemente, passou a atender 100% de todos os 487 bairros de Belo Horizonte.
A operadora também conquistou o título de “Qualidade Consistente” pela Opensignal, destacando-se pela frequência com que a experiência dos usuários é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes. Além disso, a TIM lidera em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”.
Lista das novas cidades com 5G
- Poços de Caldas (MG)
- Igarassu (PE)
- Arraial do Cabo (RJ)
- Torres (RS)
- Bombinhas (SC)
- Araçatuba (SP)
- Brotas (SP)