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Plataforma tem 4,5 vezes mais assinantes que o segundo colocado no ranking, o Globo Play. |
A Netflix já conquistou 18% do mercado brasileiro segundo levantamento da consultoria Business Bureau.
O segundo lugar do ranking ficou com o Globo Play, que conta apenas com 4% do mercado. Ou seja, a Netflix possui um número de assinantes 4,5 vezes maior que o streaming da Globo.
Em seguida, está o Telecine Play e a SKY Online com 3% do mercado.
No total, o Brasil possui 78 plataformas de OTTs, transmitindo 139 canais ao vivo e oferecendo uma gama de 72 mil filmes e 12,9 mil séries.
Somando todos os países analisados na América Latina, há 253 plataformas OTTs na ativa.
Elas são capazes de transmitir 624 canais e contam com repositório de 294 mil filmes e 53,9 mil séries.
Na América Latina, a Netflix tem também 18% do mercado e é seguida por Claro Vídeo, com 4%, e HBO Go, com 3%.
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TV por assinatura
No início de agosto, a Netflix ultrapassou a NET e a SKY em números de assinantes e passou a ser considerada a maior TV por assinatura do Brasil.
A plataforma de streaming vai fechar o ano com 10 milhões de clientes no país, seu segundo maior mercado global, atrás somente dos Estados Unidos.
Contudo, o estudo da Business Bureau mostrou que a TV paga tem maior nível de popularidade no Brasil, onde há 24,9 milhões de assinantes, unindo os clientes de todas as operadoras.
Porém, esse número equivale a uma penetração de apenas 37%. Para termos de comparação, a TV paga tem penetração de 69% no México.
O estudo também mostrou que a pirataria por aqui é bem intensa, sendo responsável por 19% do setor de TV por assinatura. No mercado mexicano, ela representa somente 6%.
Excluindo as plataformas de streaming, no Brasil, o mercado de TV por assinatura é liderado pela NET, que possui 38% de participação. Em seguida, estão SKY (28%), Claro TV (14%), Vivo TV (8%) e Oi TV (7%).
Se a Vodafone, AT&T, Verizon ou qualquer outro grupo forte comprasse a Oi, seria até melhor para nós consumidores, pois teria mais um grande player no mercado. O ruim disso tudo, formou-se um cartel entre as 3 gigantes com a anuência da Anatel, que defende muito mais as empresas que o consumidor. O verdadeiro papel, deveria ser de órgão fiscalizador.
Tudo no Brasil é assim mesmo, é sofrido, causa revolta e até indignação. A venda da Oi ela é mais do que correta, agora, seria melhor, se houvesse de fato uma empresa estrangeira para arrematá-la, essa é a questão.
Ora ora, precisamos de um incrível Sherlock Holmes para investigar se houve prática anticompetitiva.
Vejamos, as 3 grandes operadoras se juntam para fazer uma oferta única de compra da quarta maior operadora.
Realmente parece algo muito complexo de se ver um cartel.
Todas as empresas foram convidados para participar do leilão da Oi com o primeiro lance de R$16 bilhões de reais. As operadoras menores não mostraram interesse em participar, as grandes operadoras em telecomunicações TIM ,CLARO e VIVO falaram que não tinham caixa para comprar a Oi móvel e arcar com os investimentos iniciais , por isso que formaram um grupo para compra . O cade e os órgãos reguladores permitiram porque se não ouve-se compradores a OI não só quebraria como daria um calote nos seus credores e também no governo e com milhares de pessoas sem a cesso a… Leia mais »
Algar e Sercontel não quiseram entrar no páreo…
agora querem melar o negócio!
Tem dedinho do Tanure aí!
Os conselheiros do CADE precisa deixar a Oi seguir adiante!
A Oi vai focar somente em fibra para a ser a maior do Brasil!
Seria muito pior a Oi falir; ninguém receberia!
E os clientes ficariam a mercê, sem sinal, sem saber o que fazer.