05/04/2025

Netflix possui 18% dos clientes de streaming do país

Plataforma tem 4,5 vezes mais assinantes que o segundo colocado no ranking, o Globo Play.


A Netflix já conquistou 18% do mercado brasileiro segundo levantamento da consultoria Business Bureau. 


O segundo lugar do ranking ficou com o Globo Play, que conta apenas com 4% do mercado. Ou seja, a Netflix possui um número de assinantes 4,5 vezes maior que o streaming da Globo.


Em seguida, está o Telecine Play e a SKY Online com 3% do mercado. 

No total, o Brasil possui 78 plataformas de OTTs, transmitindo 139 canais ao vivo e oferecendo uma gama de 72 mil filmes e 12,9 mil séries.

Somando todos os países analisados na América Latina, há 253 plataformas OTTs na ativa. 

Elas são capazes de transmitir 624 canais e contam com repositório de 294 mil filmes e 53,9 mil séries. 

Na América Latina, a Netflix tem também 18% do mercado e é seguida por Claro Vídeo, com 4%, e HBO Go, com 3%.


LEIA TAMBÉM:


TV por assinatura


No início de agosto, a Netflix ultrapassou a NET e a SKY em números de assinantes e passou a ser considerada a maior TV por assinatura do Brasil.

A plataforma de streaming vai fechar o ano com 10 milhões de clientes no país, seu segundo maior mercado global, atrás somente dos Estados Unidos.

Contudo, o estudo da Business Bureau mostrou que a TV paga tem maior nível de popularidade no Brasil, onde há 24,9 milhões de assinantes, unindo os clientes de todas as operadoras. 

Porém, esse número equivale a uma penetração de apenas 37%. Para termos de comparação, a TV paga tem penetração de 69% no México. 

O estudo também mostrou que a pirataria por aqui é bem intensa, sendo responsável por 19% do setor de TV por assinatura. No mercado mexicano, ela representa somente 6%.

Excluindo as plataformas de streaming, no Brasil, o mercado de TV por assinatura é liderado pela NET, que possui 38% de participação. Em seguida, estão SKY (28%), Claro TV (14%), Vivo TV (8%) e Oi TV (7%).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vinícius Guerra

Se a Vodafone, AT&T, Verizon ou qualquer outro grupo forte comprasse a Oi, seria até melhor para nós consumidores, pois teria mais um grande player no mercado. O ruim disso tudo, formou-se um cartel entre as 3 gigantes com a anuência da Anatel, que defende muito mais as empresas que o consumidor. O verdadeiro papel, deveria ser de órgão fiscalizador.

Tudo no Brasil é assim mesmo, é sofrido, causa revolta e até indignação. A venda da Oi ela é mais do que correta, agora, seria melhor, se houvesse de fato uma empresa estrangeira para arrematá-la, essa é a questão.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Tauan Fontoura

Ora ora, precisamos de um incrível Sherlock Holmes para investigar se houve prática anticompetitiva.
Vejamos, as 3 grandes operadoras se juntam para fazer uma oferta única de compra da quarta maior operadora.
Realmente parece algo muito complexo de se ver um cartel.

Cidade - UF
Vila Velha ES
gelson costa

Todas as empresas foram convidados para participar do leilão da Oi com o primeiro lance de R$16 bilhões de reais. As operadoras menores não mostraram interesse em participar, as grandes operadoras em telecomunicações TIM ,CLARO e VIVO falaram que não tinham caixa para comprar a Oi móvel e arcar com os investimentos iniciais , por isso que formaram um grupo para compra . O cade e os órgãos reguladores permitiram porque se não ouve-se compradores a OI não só quebraria como daria um calote nos seus credores e também no governo e com milhares de pessoas sem a cesso a… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ
Renata Viana Silva

Algar e Sercontel não quiseram entrar no páreo…
agora querem melar o negócio!
Tem dedinho do Tanure aí!

Cidade - UF
Anápolis
Renata Viana Silva

Os conselheiros do CADE precisa deixar a Oi seguir adiante!
A Oi vai focar somente em fibra para a ser a maior do Brasil!
Seria muito pior a Oi falir; ninguém receberia!
E os clientes ficariam a mercê, sem sinal, sem saber o que fazer.

Cidade - UF
Anápolis