Há cerca de dois anos, o Grupo Itnet/ITTV anunciou a sua chegada no mercado de MVNO (Mobile Virtual Network Operator), mas somente agora a operadora móvel chamada Braz Móvel será oficialmente lançada. Em parceria com a Vivo, a marca mira em um público que tem como hábito o uso de serviços nascidos a partir do advento da internet.
O alvo da operadora desenvolvida pelo grupo é aquele usuário ativo em redes sociais, que assiste filmes e séries ao mesmo tempo em que busca informações e se mantém conectado com familiares e amigos através do celular. “Estamos há pelo menos dois anos pesquisando e estudando o mercado para oferecer um produto/serviço de qualidade”, declara Thadeu Campos, diretor de operações comerciais do Grupo Itnet.
“Percebemos que nosso assinante estava carente de um serviço de telefonia que atendesse suas demandas, que aliasse praticidade e velocidade”, completa.
O serviço da Braz Móvel será ofertado como um chip, que poderá ser adquirido em pontos específicos por qualquer usuário em qualquer parte do país. “Desenvolvemos um produto simples e rápido, sem muita complexidade, o usuário compra o chip, em um plano específico, coloca em seu celular e já sai falando”, explica Campos.
A operadora móvel quer ir para além do consumidor final, pois mira os provedores de Internet. “Estamos apostando em três frentes: além do usuário final, aquele que vai comprar o chip da Braz onde estiver, também ofereceremos aos assinantes dos serviços do Grupo Itnet e aos provedores de Internet de todo o Brasil, que poderão adquirir um serviço novo e de qualidade para seus clientes”, conclui.
A Braz Móvel vai usar a rede da Vivo, cuja parceria foi homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em agosto do ano passado. “A Vivo tem como propósito ‘Digitalizar para Aproximar’, conectando milhões de brasileiros e empresas, com impacto positivo para o mercado e para a sociedade. E isso acontece com mais efetividade quando encontramos parceiros que já atuam em nichos locais e regionais e dividem esse propósito conosco”, explica o diretor de Atacado, Ricardo Pedreti.
Jamyson Machado Gois, CEO do Grupo Itnet, conta que o Braz Móvel é a realização de um plano maior da companhia, de levar ao consumidor entretenimento e serviços essenciais a preços acessíveis e, assim, aumentar expectativas e alimentar sonhos.
“Começamos lá atrás, levando Internet ao máximo de pessoas possível, e mudamos a realidade de pequenas cidades, comunidades e vilas. Vemos hoje influenciadores brotando de praticamente todos os lugares imagináveis. Continuamos nesse sentido, quando criamos a ITTV, a primeira plataforma de streaming de canais de TV, depois trouxemos o VOD (Video On Demand) de filmes e séries. A Braz Móvel é um passo natural, mas precisava do parceiro certo e do tempo certo para amadurecer e ser apresentada ao público”, declarou.
De acordo com o grupo, chega oficialmente ao mercado em abril, com seu lançamento marcado para acontecer em evento no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, no dia 03.