Nesta segunda-feira (22), a Vero anunciou seu novo portfólio de produtos de banda larga e telefonia móvel que será lançado em maio. O principal destaque da empresa é a oferta de Wi-Fi 6 para todos os planos de banda larga fixa, além de uma parceria com o Google para oferecer combos com o Youtube Premium e Music.
A empresa ainda anunciou parcerias com as plataformas de streaming para incrementar seu portfólio, como Max, Globoplay, Telecine e Paramount, além dos serviços da Roku e a tecnologia mesh. A Vero explicou que o cliente poderá montar seu combo conforme as opções disponíveis.
No serviço de banda larga fixa, os todos os planos residenciais e corporativos que forem assinados a partir de maio contarão com um roteador Wi-Fi 6 (fabricados por ZTE ou Zyxel), que poderá ser ampliado internamente com o equipamento Mesh por um valor adicional de R$ 20.
Segundo Fabiano Ferreira, CEO da Vero, a estratégia formulada tem o propósito de reter mais os clientes, ao mesmo tempo em que reduz custos operacionais. “Com o Wi-Fi 6 esperamos menos contatos no call center, menos técnicos em campo, menos atrito com o cliente, e com menos atrito, menor churn”, comentou.
Atualmente, a Vero oferece planos com valores entre R$ 107 e R$ 190. Além de benefícios como acesso ao aplicativo de livros Skeelo e ao antivírus McAfee, os consumidores poderão complementar o pacote série de streamings, como Paramount+, Telecine, Premiere e Max, além dos serviços da Roku para reunir todo o conteúdo em uma plataforma.
“Passamos a oferecer Youtube Premium e Music nas nossas ofertas. É algo que foi conquistado ao longo de muito tempo de conversa e negociação com o Google”, explica Ferreira.
A aposta da empresa é que um dos planos mais vendidos seja o de banda larga de 780 Mbps com assinatura de Youtube Premium e Youtube Music embutida, ao valor total de R$ 133.
Telefonia Móvel
Por meio da fusão com a Americanet, a Vero passa a atuar como MVNO (usando a rede da TIM) e a ofertar planos pós-pagos para toda a base de clientes em todas as cidades onde opera, gradualmente. Porém, sem 5G para o segmento B2C, neste primeiro momento. “Vamos começar pelo B2B mas vamos ao mercado B2C depois”, explica Fabiano Ferreira.
“Precisamos desenvolver a nossa plataforma para oferecer amplamente o 5G. E, neste momento, estamos oferecendo somente para o mercado empresarial. Estamos avaliando como e quando investir (no mercado B2C). O nosso contrato de MVNO permite o uso de todas as possibilidades. Até o final do ano conseguimos nos organizar com o investimento para oferecer a todos os consumidores”, completa.
Até o final do ano, afirmou Ferreira, as ofertas estarão disponíveis em todas as cidades onde a companhia atua, que ao todo somam 425. “Não queremos levar para todas as cidades ao mesmo tempo. Estamos sendo cuidadosos com a experiência do cliente. Queremos fazer um roll out com cuidado e responsabilidade. Não queremos escalar neste momento. Com o tempo, isso pode mudar, mas, agora, temos a nossa grande base para explorar”, explica o executivo.
A Vero também oferecerá planos controle e, até o fim do ano, planeja ter em seu portfólio produtos com “conceito pós-pago, similares aos atuais do mercado, como os planos família”, explica o executivo.