No próximo dia 04 de Maio, a cantora internacional Madonna fará sua quarta apresentação no Brasil, com um show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A Rede Globo, que fará a transmissão do evento na TV aberta, já conseguiu arrecadar R$ 51 milhões com a venda de cotas de patrocínio para a exibição dos show.
A emissora também fará a transmissão no Multishow, seu canal de variedades, e no Globoplay, plataforma de streaming. Todo o valor arrecadado pelo conglomerado de mídia é o suficiente para cobrir todos os custos de produção e ainda traz lucro para a Globo. Entretanto, vale ressaltar que o montante não considera possíveis descontos que são dados nesse tipo de negociação.
A emissora já vendeu três cotas de patrocínio para o evento: Itaú, Heineken e Nivea. As oportunidades foram preferenciais para aqueles que já patrocinam o show. Cada cota foi negociada por cerca de R$ 17 milhões. Vale Lembrar que Itaú e a Globo possuem relação estreita desde o início dos anos 1990.
Quem está trazendo a Madonna para o Brasil é o Banco Itaú, que teve acesso direto a uma cota por ser patrocinador do show e detentor dos direitos de transmissão. Vale ressaltar que a instituição pagou pelo espaço publicitário. O Grupo Heineken, que também é parceiro da apresentação da rainha do pop, garantiu outro espaço. A terceira cota ficou para a marca de cosméticos Nivea. Uma quarta cota está sendo negociada pela Globo.
A vinda de Madonna ao Brasil será o encerramento da “The Celebration Tour”, turnê de comemoração aos 40 anos de carreira da cantora, que esteve no país para shows em 1993, 2008 e 2012, com as turnês “The Girlie Show”, “Sticky & Sweet” e “MDNA Tour”, respectivamente.
O show será totalmente bancado pelo Itaú e gratuito para o público, mas também conta com patrocínios de empresas e pelos governos do Estado e da capital. A organização espera um público de 1 milhão de pessoas.