Em janeiro de 2024, o consumidor Uilian Telmo adquiriu um plano móvel da Claro, na modalidade Flex, e desde então tem encontrado dificuldades de ter acesso ao serviço contratado. Após realizar a compra pela internet e receber o chip em sua residência, Telmo seguiu as orientações para ativar o plano, que precisa ser feito pelo aplicativo Claro Flex.
Entretanto, ao baixar o app e tentar habilitar o plano, apareceu uma mensagem de erro, como mostra a imagem abaixo. Ao se deparar com a dificuldade, ele entrou em contato com a Claro para tentar resolver o problema, mas a partir desse momento, Telmo só tem vivido momentos de decepção.
Ele informou que entrou em contato com o SAC da operadora, e informaram-lhe que as reclamações só poderiam ser feitas via chat, na plataforma do Claro Flex. Assim o fez. Entretanto, mesmo após a geração de 5 protocolos, Telmo ainda não conseguiu ativar sua linha. Inclusive, o atendente do suporte técnico informou que resolveria o problema em 5 dias úteis, que era apenas “uma questão de atualização”, mas nada foi feito.
Sem conseguir uma resolução junto à tele, Uilian abriu uma reclamação junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e mesmo após abrir cinco protocolos, ele continua com o mesmo problema e aguarda há cerca de três meses por uma resolução por parte da Claro.
Em contato com o Minha Operadora, ele contou que se sente frustrado e decepcionado com a Claro e fala “comprei gato por lebre”, “péssimo atendimento por parte da Claro”, “liguei dezenas de vezes, fora os contatos pelo chat e até agora ninguém resolve”.
”Estou nessa luta há quase 3 meses, nem meu dinheiro querem devolver. Preciso de uma linha urgente para gerir meu pequeno estabelecimento comercial, ter whatsApp, criar as redes sociais e empreender e a Claro faz isso comigo. Não recomendo essa operadora para ninguém”, relata Telmo que adquiriu o chip por R$ 40.
Uilian conta que desde o dia 10 de abril informou o caso para a assessoria de imprensa da Claro, mas não obteve nenhum resultado positivo. O Minha Operadora reforçou o caso com a tele, que solicitou novamente o contato de Telmo com a promessa de ajudar na resolução do problema. Caso não consiga resolver sua situação com a operadora, ele foi orientado a entrar novamente em contato.