Nos últimos dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo, no Transamérica Expo Center, aconteceu o Encontro Nacional da Associação Brasileira dos Provedores (Abrint), onde a Zapping, plataforma de streaming de TV, aproveitou para oficializar o lançamento de sua nova oferta de serviços no mercado das ISPs (Provedor de Serviços de Internet).
Durante o evento, a marca contou com um stand próprio, onde ocorreu a apresentação de seus serviços, além da entrega de brindes de marcas e emissoras parceiras.
De acordo com o Head Comercial, Carlos Reis, a solução apresenta vantagens para os provedores de diversos lugares do Brasil. “O evento é um marco para a Zapping, que dedica muita tecnologia a esta vertical de negócios para atender provedores de diversos portes. O aplicativo é uma solução moderna, que roda rápido e que traz os principais canais da Pay TV, oferecendo um serviço realmente inovador para a base de clientes dos provedores”, completa.
“Participar da ABRINT é um marco significativo para a Zapping, pois reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para as provedoras brasileiras. Estamos entusiasmados em mostrar como nossa tecnologia pode transformar a experiência de TV para ISPs e o público consumidor em todo o país,” afirma Ignacio Opazo, CTO e fundador da Zapping.
De acordo com a empresa, é uma vantagem para os provedores o avanço da plataforma dentro do mercado do ISPs. Especialmente ao ter exclusividade a algumas emissoras do país e do mundo. A Zapping é o único aplicativo independente que apresenta contrato com os maiores canais da televisão por assinatura como Grupo Globo, Disney/ESPN e Warner Bros. Discovery, de forma 100% dentro da lei.
Outro ponto importante está na possibilidade de implementação imediata e sem custos para os provedores que estão conectados nos principais Data Centers do Brasil. Isso acontece porque a Zapping disponibiliza CDN própria através do PPT São Paulo, SP4 SP(Equinix) e Cotia-SP (Lumen) via Vlan Bilateral, cross-connect e BGP, além de estar integrada com os principais ERPs homologados do país.
Além disso, a plataforma marca presença em todas as regiões do país, sem exigir investimentos extra em infraestrutura ou equipamentos por parte das ISPs parceiras. “A Zapping oferece suporte contínuo para os ISPs, tanto no SAC aos clientes quanto no apoio dos times internos de marketing e vendas, pensando em aumentar ticket, impulsionar vendas e reduzir o churn em uma solução completa”, pontua Carlos Reis.