Em abril e maio, a TIM ativou o seu sinal 5G em 55 novas cidades brasileiras, atingindo a marca de ter sua cobertura móvel de última geração em 321 municípios em todo o território nacional. As ativações fazem parte do compromisso da operadora para fornecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade aos usuários.
As últimas ativações ocorreram em municípios localizados nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. A região Sul contemplou o maior número de cidades (17), seguida do Nordeste (17) e do Sudeste (13).
O diretor de Rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que a operadora vem trabalhando continuamente para ampliar sua rede: “A chegada da tecnologia 5G não apenas aprimora a conectividade para os usuários, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões conectadas“.
Estamos no mês de junho, onde vários municípios do Nordeste comemoram o São João. Pensado nas festividades, a TIM levou sua cobertura 5G para cidades como Francisco do Conde (BA), na Região Metropolitana da capital Salvador (BA), Santo Antônio de Jesus (BA), no Recôncavo Baiano, e em Dias d’Ávila (BA), também chamada de Capital das Águas e integrante do polo industrial de Camaçari.
No sudeste, o sinal 5G da operadora foi ativado na cidade histórica de São João Del Rei (MG) é uma das quatro localidades mineiras que agora contam com a rede de quinta geração da TIM. Em São Paulo, o município de Itapetininga.
Atualmente, a tele opera com mais de 8 mil antenas distribuídas pelo Brasil. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM registrou 6,7 milhões de acessos 5G em abril. Embora esteja atrás da Claro (9,7 milhões) e Vivo (9,4 milhões), a operadora é líder em número estações rádio base (ERBs) 5G na faixa de 3,5 GHz no país.